quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Danilo Sahione, advogado renomado em direito educacional, abraça causa sobre Lei Brasileira de Inclusão e Programa de Combate ao Bullying

Danilo Sahione, renomado advogado em direito educacional desde 1989, acaba de inaugurar o escritório Sahione e Salles Advogados, em Ipanema. Essa empresa continua com um time de profissionais de alta competência, que atende aos mais conceituados colégios do Estado do Rio de Janeiro, além de prestar serviços em todos os segmentos da área jurídica. Danilo ficou conhecido por trabalhar em campanhas preventivas sobre bullying em dezenas de escolas públicas e particulares. Ele continua referência sobre esse tema, principalmente pelo fato de a presidente Dilma Rousseff ter sancionado a Lei sobre o Programa de Combate ao Bullying, que já está em vigor a partir deste mês de fevereiro. 

Lei Brasileira de Inclusão também faz parte das campanhas de conscientização.

Enquanto isso, a empresa Sahione e Salles Advogados tem outra missão para tocar junto aos seus inúmeros colégios conveniados. Na esteira das mudanças radicais provocadas pelas novas leis, surge mais uma demanda que está na ordem do dia: a Lei Brasileira de Inclusão, que acaba de entrar em vigor e que irá beneficiar quase 50 milhões de pessoas com deficiência. Danilo informa que os colégios já estão se adaptando às exigências pertinentes às duas leis mencionadas acima. 

Danilo esclarece que escolas já recebem apoio de campanhas educativas, onde pais, professores, diretores e alunos atuam em ações de prevenção.

"Nós já desenvolvemos inúmeras palestras sobre bullying e portadores de necessidades especiais, bem antes dessas leis serem sancionadas. Tudo começou há cinco anos, com medidas de conscientização e de prevenção, por meio de campanhas educativas junto aos pais e professores, com participação de alunos. Sistematicamente, nossos advogados atuam nos colégios com objetivo de capacitar docentes e equipes pedagógicas".

Lei Brasileira de Inclusão já é tema de trabalho do escritório Sahione e Salles Advogados em mais de 20 escolas do Rio.

E, se o caminho para resolver problemas de educação passa pela escola, Danilo Sahione já está pronto a investir em outra campanha atualíssima e que vai interagir com a sociedade brasileira. Seu escritório já está recebendo mais uma missão por parte dos colégios conveniados. Na esteira da inclusão social e da formação do cidadão, Danilo passa a investir pesado na orientação sobre responsabilidades referentes à Nova Lei, essencialmente no que tange ao suporte educacional e jurídico, conhecimento que dirigentes, professores e pais terão que adquirir a partir deste início de semestre. 

A Lei Brasileira de Inclusão (Lei 13.146/2015) provocará mudanças em várias áreas, como educação, trabalho, transporte e, naturalmente, na visão do que é pessoa com deficiência. É, em síntese, a sociedade que deverá estar pronta para recebê-los em diversos cenários, informa o diretor do Sahione e Salles Advogados.

Escolas deverão estar prontas para receber portadores de necessidades especiais.

Danilo Sahione explica que a Lei Brasileira de Inclusão coloca sobre os ombros das escolas uma responsabilidade a mais no processo educacional de portadores de necessidades especiais: "O que antigamente era optativo, como deixar que os pais colocassem cuidadores e especialistas no acompanhamento de seus filhos, agora situa a escola como responsável pela educação de portadores de necessidades especiais. Ou seja, daqui para frente, como diz a letra de Roberto Carlos, tudo será diferente", completa o advogado especialista no assunto.
"Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa Dino e não é de responsabilidade de EXAME.com"

Nenhum comentário:

Postar um comentário