terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Ano Letivo sem bullying e com respeito às diferenças individuais


“Convivendo em grupo” e “Bullying e Cyberbullying” são livros da Editora Moderna que auxiliarão os alunos no convívio escolar

Volta às aulas é sinônimo de novidade! Crianças e adolescentes se entrosam, formam novos grupos e também fazem várias amizades. Porém, a realidade nem sempre é assim, pois alguns estudantes não se enturmam, e, muitos deles, são excluídos por seus colegas. Por isso, a Editora Moderna selecionou duas obras que ajudarão os alunos a encararem o início do ano letivo. Um deles aborda a importância de respeitar as diferenças e se colocar no lugar do outro; enquanto o outro oferece dicas de como lidar com a prática do bullying e cyberbullying. Confira abaixo:



Convivendo em grupo – Almanaque de sobrevivência em sociedade – O título faz um convite instigante à reflexão sobre o nosso modo de ser e estar, num planeta que já soma mais de sete bilhões de seres humanos. Respeitar as diferenças, obedecer às regras, observar os limites e se colocar no lugar do outro são exercícios que devem ser praticados diariamente, pois, mesmo com toda tecnologia disponível e os imensos progressos da ciência, conviver em sociedade e respeitar as diferenças individuais ainda parece ser um dos maiores desafios da humanidade. Nesta obra, repleta de exemplos, a escritora Leusa Araújo oferece com muito bom humor, caminhos e questões que servirão para rever o modo de ser e agir do leitor, transformando o entorno num lugar melhor de se viver.
Faixa etária: A partir de 11 anos



 

Bullying e cyberbullying – O que fazemos com o que fazem conosco: O título de Maria Tereza Maldonado mostra como educadores, pais, crianças e adolescentes podem desenvolver recursos para prevenir a prática de bullying e cyberbullying e criar um ambiente escolar em que seja possível aprender e conviver. A obra propõe uma reflexão social sobre os caminhos que permeiam uma agressão, ajudando a distinguir brincadeiras saudáveis de ataques repetitivos. A escritora também dá dicas de como alunos, pais e educadores podem encontrar muitas informações na internet, assim como recomendações específicas de como evitar essas ações nesse ambiente.

Segundo a autora, que também é psicóloga e professora, alguns comportamentos ajudam os pais a identificar quando os filhos estão sendo vítimas desses ataques, como por exemplo: perturbação ao ler uma mensagem de texto no celular; ansiedade ao usar o computador ou evitar usá-lo, ao contrário do habitual; dificuldade de concentração nas aulas; pedir para faltar às aulas; volta da escola com sinais de ter sido fisicamente agredido, com roupas amassadas ou rasgadas; pertences quebrados ou roubados e mudanças de humor.
Faixa etária: a partir de 15 anos.

Sobre a Moderna
A Moderna na área de Literatura desenvolve projetos para que o aluno-leitor – desde a Educação Infantil até o Ensino Médio – ative sua capacidade de compreender, analisar e refletir sobre os conteúdos estudados. Com obras de ficção, não ficção e arte, o selo disponibiliza recursos para que o professor tenha a sua disposição todas as oportunidades de ensino, tais como: um plano leitor, apresentando os níveis de dificuldade de cada livro; um projeto de leitura, sugerindo atividades criadas por especialistas; e uma assessoria pedagógica específica para a necessidade da escola. Sempre em busca de novos caminhos para a excelência de suas publicações, a Moderna Literatura, numa iniciativa inédita no mercado editorial brasileiro, trouxe, com exclusividade para seu catálogo, todas as obras do renomado autor Pedro Bandeira, criando assim um momento importante para a literatura brasileira infantil e juvenil. O sucesso desta ação foi repetido com a escritora e ilustradora Eva Furnari e com o autor Walcyr Carrasco, cronista, dramaturgo, roteirista, tradutor e adaptador de clássicos da literatura.

INFORMAÇÕES
Contatos para a imprensa
S2Publicom
Mariana Shinkawa – mariana.shinkawa@s2publicom.com.br – Tel: (11) 3027-0271
Kadygia Ferreira – kadygia.ferreira@s2publicom.com.br – Tel: (11) 3027-0209
Janahina Rodrigues – janahina.rodrigues@s2publicom.com.br – Tel: (11) 3027-0200 Ramal 380
Viviane Santa Cruz – viviane.santacruz@s2publicom.com.br – Tel: (11) 3027-0220

Nenhum comentário:

Postar um comentário