quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Museu do Bullying arrecada fundos para ajudar crianças


Enquanto muita gente diz ter passado os melhores anos de suas vidas durante os tempos de colégio, outros consideram o período como o mais traumático, sombrio e doloroso de todos. Isso se deve a um problema muitas vezes ignorado, mas que na verdade é um assunto que merece toda a atenção possível: os casos de bullying nas escolas de todo o mundo.

O problema se acentua ainda mais na Lituânia, onde a incidência do dilema é cada vez maior e as instituições locais que se propõem a ajudar as crianças que sofrem algum tipo de assédio não conseguem dar conta da demanda. A Children´s Line é uma delas, mas só consegue ajudar uma em cada quatro pessoas que precisam de ajuda.

Para tentar diminuir o tamanho do problema, a instituição contou com a ajuda criativa da agência Enter para o desenvolvimento de uma nova campanha em prol da causa. Os publicitários criaram então a ação "Museum Of Bullying", um museu virtual do bullying, criado para chocar o público e estimular doações.

Para isso atingir o objetivo, a agência expõe no site fotos de objetos que simbolizam o sofrimento de quem sofreu com esses assédios, como uma cadeira escrita "aberração", cabelos arrancados, blocos autoadesivos (como o Post-it) colados numa camisa e mochilas jogadas em cestos de lixo.

Confira abaixo alguns dos itens expostos:








Redação Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário