terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

CÂMARA MUNICIPAL DA PÓVOA DE LANHOSO

A CÂMARA MUNICIPAL DA PÓVOA DE LANHOSO, ATRAVÉS DO SERVIÇO PARA A PROMOÇÃO DA IGUALDADE DE GÉNERO (SIGO), ASSINALA HOJE E AMANHÃ O DIA EUROPEU DA VÍTIMA DE CRIME (22 DE FEVEREIRO).

Assim, nesta segunda-feira, dia 22 de fevereiro, o Centro Interpretativo Maria da Fonte acolhe, pelas 15h00, a realização de um workshop dinamizado no âmbito do projeto ‘Carry On’, promovido pela Associação Portuguesa de Vida Selvagem em parceria com a Escola de Psicologia da Universidade do Minho, do qual a Autarquia é entidade parceira.
Esta ação será um momento destinado exclusivamente a mulheres vítimas de violência doméstica, que o SIGO acompanha e que integraram este projeto.
Dando continuidade a esta ação e igualmente com o intuito de lembrar todas as vítimas de crime, amanhã, dia 23 de fevereiro, estará na Póvoa de Lanhoso, a convite da Autarquia, o projeto ‘Teatro Bus’, da ARRIVA Portugal, que conta com a colaboração da Cooperativa de Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Fafe (CERCIFAF).
Haverá duas ações dirigidas à comunidade escolar, mas o destaque vai para a apresentação de uma peça de teatro, que versa sobre a violência nas relações de intimidade, dando especial enfoque à violência no namoro. Este espetáculo conta como protagonistas utentes daquela instituição, todos jovens com necessidades especiais. Com mensagens fortes sobre as diversas temáticas sociais, o modo de intervenção musico-corporal e artístico do grupo convida e apela à reflexão dos indivíduos e da sociedade em que se inclui.
Assim, pelas 10h30, realizar-se-á a primeira apresentação dentro do Teatro Bus, junto à sede do Agrupamento de escolas da Póvoa de Lanhoso e para os seus alunos. Pelas 11h30, segue-se outra apresentação para os alunos do Agrupamento de Escolas Gonçalo Sampaio, junto à sua sede.
De referir igualmente que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, através do SIGO, está a realizar palestras sobre o bullying e violência nas relações de intimidade.
As que abordam a temática do bullying estão a ser realizadas no Agrupamento de Escolas da Póvoa de Lanhoso, direcionadas para todos os alunos do 7º de escolaridade da sede e de Taíde. Já as palestras que abordam a violência nas relações de intimidade e dão especial enfoque à violência no namoro começam amanhã, terça-feira, no Agrupamento de Escolas Gonçalo Sampaio, e serão dirigidas as todas as turmas do 9º ano da sua sede.
Gazeta do Rossio

Nenhum comentário:

Postar um comentário