domingo, 21 de fevereiro de 2016

Júlia Fernandes pede aos estudantes para denunciar casos de bullying nas escolas

 da Vila Verde

A vereadora da educação da Câmara de Vila Verde, pediu, esta manhã de sexta-feira, para os estudantes denunciarem caso de bullying nas escolas de Vila Verde. O pedido foi realizado no âmbito de uma marcha que juntou centenas de alunos da comunidade estudantil vilaverdense “contra os maus tratos”.
“Os alunos têm que capazes de denunciar situação de bullying e não terem medo. É preciso força e coragem”, indicou Júlia Fernandes ao Semanário V.
A ação teve a organização da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Vila Verde e as Escolas do Concelho de Vila Verde, com a colaboração do Município.
A CPCJ assinalou ainda esta ação, que terminou no Paços do Concelho com uma marcha, com a oferta de caixas de “correio anti-bullying” que vão ser espalhadas pelas escolas.
“Há muitas situações a denunciar. Esta é uma forma anónima de o fazer”, indicou Alexandra Rocha da CCPJ, acrescentando que os casos denunciados vão ser depois encaminhados para uma sinalização adequada e acompanhada com psicólogo.
(Notícia completa no Semanário V de 24 fevereiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário