terça-feira, 26 de julho de 2011

Semec promove capacitação pedagógica em Andradina MS

Prefeito Gilberto anuncia início do Projeto “Mais Educação” para este dia 29


A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes realizou, neste dia 25, uma capacitação pedagógica marcando o planejamento das atividades com vistas ao retorno das aulas, após o recesso.

Para esta capacitação o Sistema Positivo de Ensino – responsável pela edição das apostilas, encaminhou a professora Maria Madselva, mestra em Educação, que atua na Universidade Federal do Paraná, para uma palestra sobre o trabalho de avaliação.

A parte cultural ficou por conta do cantor e professor Marcos Eduardo Carneiro, e de sua filha, que por sinal é aluna do 9º ano da Escola Professor João de Lima Paes, que brindou a todos com sua arte em canto.
Para a abertura do evento, a Secretária Nair Lorencini Russo contou com a participação do Prefeito José Gilberto Garcia, acompanhado da Primeira Dama Joana D’Arc, do presidente da Câmara Adriano Palopoli e de todos os professores da Rede Municipal, do 1º ao 9º anos.

Em sua saudação, Nair aproveitou para agradecer o Prefeito por sua atuação, frente à Prefeitura, quando “carinhosamente privilegia a Educação, nos dando todas as condições para que possamos avançar na qualidade do ensino ofertado aos nossos jovens e crianças”, disse ela. Nair também pediu aos professores e especialistas em Educação, que “aproveitem o dia, as palestras e o que aqui for discutido, porque certamente, será para enriquecer o nosso trabalho”, enfatizou ela.

Após a palestra da Mestra o Dr. Upiran Jorge Gonçalves ministrou palestra sobre bullying, um assunto que vem sendo amplamente discutido nas escolas, e que mereceu de todos muita atenção, para que se possa combatê-lo com instrumentos realmente capazes de obter sucesso dentro das escolas.

O Presidente da Câmara, Adriano Palopoli ao saudar os professores e autoridades presentes, enfatizou a importância da parceria da Câmara Municipal, “em todos os projetos do Executivo, que sejam destinados à promover o melhor para a população”, disse ele.

O Prefeito aproveitou o ensejo para desejar aos professores e profissionais da Educação, que tenham muito sucesso, no próximo semestre, que tem início com aulas, no dia 26 “porque sabemos da importância da Educação, na vida de qualquer pessoa”, disse ele, lembrando com pesar da morte da cantora Amy Winehouse, de causas ainda desconhecidas, mas que teve em vida, problemas com drogas e bebidas.

Para o Prefeito, Educação formal, que se recebe na Escola, e a que se promove em casa, pela família, são instrumentos de formação do caráter das crianças e jovens, e podem transformar a sociedade.

Gilberto ainda citou a necessidade de se formar profissionais, e lembrou que “reputo como uma das maiores obras do meu governo, a vinda dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura, contribuindo para tornar Nova Andradina num dos maiores pólos educacionais do Estado”. Gilberto aproveitou para informar que já foi divulgada a comissão encarregada pela UFMS de promover os estudos de viabilidade técnica e econômica para a implantação dos citados cursos. “A viabilidade técnica sabemos que temos, e a econômica estamos lutando para conseguir os recursos capazes de gerar as condições essenciais para esta implantação”, enfatizou.

O Prefeito desejou a todos muito sucesso, solicitando ainda que os professores continuem contribuindo para que “Nova Andradina avance na qualidade do ensino oferecido, porque temos uma meta de conquistar os primeiros lugares no ranking estadual e estamos determinados à conseguir esta conquista, mas para tanto, dependemos fundamentalmente, de cada um de vocês. Sejam perseverantes e vamos em frente, sempre”, disse ele, finalizando e desejando que todos aproveitem muito bem a capacitação.

Fonte: Agora MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário