sábado, 23 de julho de 2011

Campanha de Combate ao Bullying

Programação terá início no dia 4 de agosto

EPTV.com - Marcos Paulino

O Colégio Oficina do Estudante, de Campinas, vai realizar no próximo mês uma Campanha de Combate ao Bullying, com diversas ações envolvendo membros da comunidade, alunos, pais e professores. A iniciativa terá início em 4 de agosto, com uma palestra de Richard Pae Kim, juiz da Vara de Infância e Juventude de Campinas, e prosseguirá, no dia 6 de agosto, com a exibição do filme "Bullying – Provocações sem Limites".

No dia 9, será realizado um debate sobre o tema com especialistas de diferentes setores. Além disso, no dia 13 de agosto, em parceria com o Virando Bixo, haverá uma aula especial sobre bullyings históricos, com os professores da Oficina do Estudante. Na aula, serão abordados, entre outros temas, as práticas de segregação contra negros no Sul dos EUA, o movimento pelos direitos civis na década de 1960, racismo científico e holocausto.

As atividades serão encerradas com um pocket show da banda CW7, que concorre ao prêmio Multishow na categoria revelação. De acordo com Célio Tasinafo, diretor pedagógico da Oficina do Estudante, a campanha tem como objetivo esclarecer a sociedade, sobretudo os jovens, sobre as práticas relacionadas ao bullying, os prejuízos ocasionados por elas e a necessidade constante de combatê-las.

“Todos os profissionais da área de educação têm obrigação de contribuir para a construção de uma sociedade plural e tolerante, daí o empenho da equipe do Colégio Oficina na campanha de conscientização e combate ao bullying”, diz Célio. Todos os detalhes sobre as atividades da Campanha de Combate ao Bullying poderão ser conhecidos no site www.oficinadoestudante.com.br, a partir do dia 1º de agosto.

Fonte: EPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário