sexta-feira, 15 de julho de 2011

Para secretária de Educação de Roraima projeto de lei poderá se tornar programa de política educacional

Defensora da ideia e grande incentivadora do projeto, a secretária estadual de Educação, Lenir Rodrigues Luitgards Moura afirmou que já determinou a criação de uma comissão multidisciplinar que ficará responsável pela implantação e acompanhamento dos programas nas escolas.

Disse ainda que a preocupação com a prevenção e o combate à violência nas escolas sempre foi uma das prioridades da sua gestão, fato que pode ser comprovado pela reunião que realizou no início do mês de maio com diversos órgãos públicos e entidades de classe para pedir apoio e discutir soluções em conjunto para o problema. Representantes de doze instituições entre elas a Promotoria da Infância, Juizado, Conselho Tutelar, gestores e sindicatos participaram do encontro.

"A ideia é construir um plano de ações integradas, com vistas à sensibilização do aluno, pais e trabalhadores em educação, sobre a importância de se manter um ambiente livre da violência. As instituições apontaram ações, objetivos e formas de abordagens”, afirmou a secretária.

Quanto ao projeto de Lei do deputado Rodrigo Jucá, a secretária acredita que tem tudo para dar certo e ser implantado efetivamente nas escolas porque é baseado na prática já vivenciada pela comunidade escolar. “A lei sai da base e por isso tem sustentabilidade porque ela é resultado da experiência já vivida pelas pessoas e por isso será facilmente viabilizada e efetivada. A prática já está vigorando”, concluiu.

Para secretária a lei é viável porque contempla ações que já são aplicadas na escola e “poderá se tornar um programa de política educacional contra o Bullying, porque vem das bases para serem incorporadas ao sistema como uma política educacional”, avaliou.

Fonte: BV News Roraima

Nenhum comentário:

Postar um comentário