segunda-feira, 11 de julho de 2011

Projeto de lei institui 7 de abril como dia municipal de combate ao bullying

O projeto aprovado por unanimidade segue para sansão do executivo.

Visando adotar medidas socioeducativas de prevenção e alerta, foi colocado em pauta na tarde de quinta-feira (07), um projeto de lei de autoria do vereador Diógenes Medeiros (PPS), instituindo o dia 07 de abril, data em que 12 alunos foram mortos na escola Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro, como o dia municipal de combate ao bullying.

Segundo o vereador Diógenes, o bulling tem sido um assunto bastante abordado diariamente, já que de acordo com uma pesquisa nacional, 70% dos entrevistados já disserem ter sido vítima do tipo de violência, acreditando o parlamentar que Picos não está alheio a estatística.

Para o edil, “o município tem que se empenhar para que crianças e adolescentes não fiquem com trauma no futuro”, promovendo para isso palestras educativas nas escolas, texto previsto no segundo requerimento de sua autoria colocado em pauta durante a sessão.

“Dentro do projeto de estar criando o dia de combate ao bullying, já estou autorizando a prefeitura a contratar palestrantes. A minha ideia seria uma vez por semana, mas sei que não tem como, então vou conversar com a secretária de educação e se ela fizer duas vezes por mês, tenho certeza que vai prevenir muito o bullying nas escolas municipais”, disse.

O projeto aprovado por unanimidade segue para sansão do executivo.

Fonte: 180 graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário