sexta-feira, 8 de julho de 2011

Pais poderão acompanhar desempenho de filhos em escolas por meio de site

Portal do Estudante deve ser disponibilizado dentro do site da Sedu

Uma página na internet em que pais poderão acompanhar as notas dos filhos na escola e em que os alunos terão linha-direta com seus professores e saberão, com antecedência, o teor de provas e trabalhos. A proposta consta na Indicação Legislativa 429/2011 elaborada pelo deputado Da Vitória (PDT) e que tramita na Assembleia Legislativa. Após aprovada pelo plenário, a indicação segue para a apreciação do governador Renato Casagrande (PSB).

Segundo a indicação, o Portal do Estudante - nome de fantasia dado ao projeto - deve ser disponibilizado dentro do site da Secretaria de Estado de Educação e tem como principal meta deixar pais e alunos sintonizados com a produção escolar, além de explorar o capital tecnológico ofertado nos tempos modernos.

Para Da Vitória, que é presidente da Comissão de Educação da Assembleia, a medida inclui o aluno, orienta os pais e possibilita ao professor a ministração de aulas mesmo à distância. "O Portal do Estudante é apenas uma ferramenta disponibilizada aos alunos da rede pública estadual, com o objetivo de auxiliar, aprimorar e elevar o conhecimento, a capacidade de absorção e o aprendizado dos estudantes dentro e fora das salas de aula", justificou, em sua proposta, o parlamentar.

Confira alguns dos objetos que deverão ser disponibilizados na página:

- Link em que alunos da rede pública estadual possam aferir suas notas em todas as matérias ministradas em sua escola;
- Link que contenha teor das provas e data em que serão aplicadas;
- Atendimento online para que alunos possam se comunicar diretamente com educadores
- Explanação de todas as matérias ministradas no decorrer de cada mês, conforme grade curricular da Sedu;
- 'Fale Conosco' que possibilite a interação dos estudantes tanto com a Sedu quanto com suas respectivas escolas, a fim de buscar informações, sugerir e sanar dúvidas quanto aos procedimentos adotados em sala de aula;
- Link para que os pais possam se cadastrar e, posteriormente, ter acesso às notas dos filhos, bem como acompanhar seu andamento em sala de aula.

Fonte: ESHoje Beta

Nenhum comentário:

Postar um comentário