segunda-feira, 4 de julho de 2011

Bullying é risco que já tem cobertura da ACE

A ACE lançou uma cobertura de seguro ainda inédita no mercado brasileiro, a que garante às escolas seguradas o direito de indenização caso sejam condenadas por negligência em episódios como bullying, bem como desvio de documentos de aluno, eventos de violência e outros. O novo produto constitui mais um item da seguradora dentro do ramo de responsabilidade civil profissional (RCP), setor que a companhia diz liderar com participação de 19,6%, citando dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep) relativos ao ano de 2010.

"Este é um tema delicado, que vem ganhando grande repercussão na mídia. O novo Código Civil entende que a escola é responsável pela reparação civil de seus estudantes.

Por isso, os estabelecimentos de ensino no Brasil já vinham buscando uma solução securitária a fim de buscar proteção contra possíveis erros, omissões e negligência", conta o gerente de RCP da ACE, Roberto Uhl.[2]

ACOMPANHAMENTO

De acordo com o executivo, o novo seguro ainda oferece cobertura para tratamentos psicológicos de alunos vítimas de violência. Roberto Uhl assinala que as proteções também englobam perdas financeiras em razão do evento previsto no contrato, custas da defesa e ações de gerenciamento de crise.

Fonte: segs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário