domingo, 31 de julho de 2011

O VII Fórum Permanente de Educação em Pradópolis, tem avaliação positiva

A cidade sediou com sucesso, por uma semana o VII Fórum Permanente de Educação

Por Adaias Sales

Encerrou na sexta-feira (29) o VII Fórum Permanente de Educação, em Pradópolis. O evento promovido pela Prefeitura Municipal do Município, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, contou com palestras e oficinas pedagógicas.

Desde segunda-feira, dia 25 de julho professores, ADIs, diretores, coordenadores e estagiários da Rede Municipal de Educação participaram intensamente do evento.

Na abertura, houve uma palestra motivacional, “A arte de Sair do Lugar Comum. Vivenciando desafios”, aberta a todos os educadores do município, com o palestrante, Marco Zanqueta – Membro Internacional Society Magician, Certificado WEC, pesquisador de Arte Mágica em Las Vegas.

Na terça-feira, a Drª Luciene Tonetta falou sob o tema: Bullying e inclusão social: desafios para a educação – Doutora em Educação (UNICAMP). Para Regina Sueli dos Santos – assessora técnica da Secretaria de Educação e cultura - o assunto foi muito esclarecedor e houve uma participação mais ativa dos professores, “A palestrante deu muitos exemplos e os professores entenderam bem o assunto, todos os palestrantes foram muito bons, as oficinas foram bem esclarecedoras e a participação dos professores foi intensa, por isso acreditamos que o fórum cumpriu seus objetivos”, ressaltou Regina Sueli.

As oficinas foram ministradas na quarta-feira, nas dependências das seguintes Escolas Municipais: EMEF Sérgio Rossetti, EMEF Augusto de Campos, EMEB Ceci Luiz Ometto e EMEF Octávio Giovannetti, tratando de temas diversos como: Cuidar, Brincar, educar; A arte de ler e contar histórias; jogos matemáticos e resolução de problemas e O Adolescente e a formação Moral.
Na quinta-feira (28), Fernando Monteiro da Cunha – Doutor em Educação Ambiental (USP) - falou sob o tema: Educação e Sustentabilidade: caminhos e práticas para uma educação transformadora.

A reportagem do “Atual Notícias” ouviu o prefeito Antonio Carlos Campos Rossi (DEM), que afirmou não ter medido esforços para que o evento fosse realizado, “Por saber a importância de investir na educação, investimos na valorização do educador do nosso município, mesmo não podendo estar presente estou inteirado sobre os acontecimentos e quero agradecer a professores, diretores, coordenadores ADIs e estagiários pelos avanços da educação obtidos nos últimos anos”. Segundo o prefeito, numa avaliação geral, a educação na rede municipal apresenta grande aprovação por parte da comunidade, “Por isso, um evento dessa envergadura revela a preocupação que temos, com a qualidade do ensino em nosso município, além disso, ele coroa o indispensável trabalho dos nossos educadores”, ressaltou Rossi.

No encerramento do Fórum nesta sexta-feira, após a avaliação dos professores, aconteceu um almoço de confraternização, ocasião em que Regina aproveitou a reportagem para agradecer a participação e a colaboração de todos, “Agradeço em nome da nossa secretária Lucelma de Souza Pessoa, as diretoras, coordenadoras, ADIs, estagiários, o pessoal da merenda e o comércio da nossa cidade”.

Regina ainda destacou a disponibilidade do prefeito Antonio Carlos Campos Rossi, “O Nê não mede esforços para atender nossas reivindicações, o prefeito está sempre pronto a tender a educação, quero enfim, agradecer a todos que direta ou indiretamente contribuíram para o sucesso do evento”.

O presidente da Câmara Municipal Mingo Moleiro e os vereadores Vanderlei Pereira e Hamilton Fagundes (Birra) também prestigiaram o evento. Além disso, a programação contou com a participação da banda “Big Band Jaboticabeira”, de Jaboticabal e do grupo de teatro do CEMA, com a apresentação “Nosso Interior”.

Fonte: Jornal A Hora Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário