sexta-feira, 29 de julho de 2011

Segurança nas Escolas

A violência recorrente dentro das escolas, entre alunos. Entre alunos e professores levou a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) a promover um seminário para debater os temas ligados ao assunto.

Com o tema Por uma Cultura de Paz o seminário será realizado em diversas cidades mineiras. O objetivo é , além de promover o debate sobre a questão da violência nas escolas,levantar os problemas enfrentados pelos alunos e profissionais da educação das diversas regiões, decorrentes da violência dentro e fora do ambiente escolar. Também serão discutidas propostas de integração de órgãos e políticas públicas relacionadas à questão. Todas as informações obtidas durante os seminários serão utilizadas como subsídios na formulação de políticas públicas visando à prevenção e ao combate à violência nas escolas, estas serão apresentadas em forma de propostas e votadas em uma plenária final, em Belo Horizonte. O documento final do fórum técnico será encaminhado com sugestões de ações aos diversos órgãos competentes.

A próxima cidade mineira a receber o Seminário é Janaúba, no Norte de Minas. Os interessados em participar já podem se inscrever através do site da ALMG. O encontro será realizado no próximo dia 11 de agosto, no Centro Cultural Marly Soares.

Durante o fórum os participantes vão trocar experiências, debater e propor ações para a prevenção à violência e ainda, a integração multiprofissional como forma de combate à violência atual.

Todos os interessados em transformar o panorama da educação em Minas Gerais estão convidados a participar.

Fonte: O Norte de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário