domingo, 17 de julho de 2011

Operação da Guarda Municipal de Feira de Santana visa redução de violência nas escolas

A Operação Paz nas Escolas, desencadeada pela Guarda Civil Municipal, tem refletido na redução das ocorrências nas escolas da rede municipal. De acordo com o comandante da Guarda, Marcos Vinícius Alves, a ação visa prevenir e inibir a violência no âmbito escolar.

“Houve redução de quatro casos para um nas instituições de ensino em conseqüência da presença da Guarda Municipal nas áreas interna e externa das escolas. O nosso objetivo é estimular nos jovens a consciência dos riscos que o mundo das drogas e da marginalidade em geral oferece e mostrar para a eles que escola é lugar de estudo e não de baderna e violência”, explica Marcos Vinícius.

Conforme o comandante da Guarda, a atuação tem contribuído, ainda, para diminuir os índices de evasão escolar em Feira de Santana. “Muitos pais se recusavam a matricular seus filhos em determinadas escolas situadas em áreas consideradas de risco social, assim como alunos estavam deixando de frequentar as aulas por conta da violência. A realidade agora é outra. A comunidade se sente mais segura com o trabalho de prevenção da Operação Paz nas Escolas”, informa.

Com Informações da Secom/PMFS

Ana Emíllia - Repórter

Fonte: Portal FS

Nenhum comentário:

Postar um comentário