sábado, 23 de julho de 2011

Campanha contra o bullying reúne pais, alunos e professores

Programação inclui palestras, exibição de filmes e aula especial

O combate ao bullying é tema da campanha que o Colégio Oficina do Estudante, de Campinas, inicia no dia 4 de agosto, com uma palestra do juiz da Vara de Infância e Juventude de Campinas, Richard Pae Kim.

A campanha segue com a exibição do filme Bullying-Provocações sem Limites, no dia 6 e no dia 9 será realizado um debate sobre o tema com especialistas de diferentes setores.

No dia 13 de agosto haverá uma aula especial sobre Bullyings históricos com os professores da Oficina do Estudante, em parceria com o Virando Bixo/EPTV, que vão abordar temas como práticas de segregação contra negros no sul dos EUA, o movimento pelos direitos civis na década de 1960, racismo científico e holocausto.

As atividades serão encerradas com um pocket show da banda CW7, que concorre ao prêmio Multishow de banda revelação.

O objetivo da campanha, que envolve membros da comunidade, alunos, pais e professores, é esclarecer sobre as práticas relacionadas ao bullying, os prejuízos ocasionados por elas e a necessidade constante de combatê-las.

Os detalhes sobre as atividades da Campanha de Combate ao Bullying poderão ser acessados no site www.oficinadoestudante.com.br, a partir de 1º de agosto.

Fonte: EP Campinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário