sexta-feira, 1 de julho de 2011

Lei de Cido Medeiros cria o Dia Municipal de Combate ao Bullying

Por iniciativa do vereador Cido Medeiros (DEM), que apresentou projeto de Lei, aprovado recentemente na Câmara de Municipal, fica instituída a data de 1º de março o ‘Dia Municipal de Prevenção e Combate ao Bullying Escolar’. A data deve ser publicada nos próximos dias no Diário Oficial do município.

A proposta de criação da data surgiu após a realização da audiência pública, por preposição do vereador Cido Medeiros, onde ele apresentou um projeto de Lei que inclui medidas de conscientização, prevenção e combate ao ‘bullying’ nas escolas. “O que, à primeira vista parece ser um simples apelido, inofensivo, pode afetar emocionalmente e até fisicamente a criança ou o adolescente alvo da ofensa”, ressalta o vereador.

Cido Medeiros afirmou que como a data será comemorada pela primeira vez no município, nos próximos dias ele vai se reunir com os secretários municipais das áreas de Educação, Assistência Social e Direitos Humanos, para tratar sobre a programação que será realizada nas escolas do município. “Queremos mobilizar os estudantes, famílias. Realizar palestras, distribuir folhetos, enfim, dar ampla divulgação sobre este problema que há muito tempo afeta nossas crianças e a juventude”, afirma.

O vereador também pretende envolver na mobilização do Dia de Combate ao Bullying Escolar as entidades não governamentais de Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes. Para ele esta iniciativa ampara-se na constatação de que o bulying escolar é um sério problema, que somente há pouco tem sido alvo de atenção em Dourados por parte das políticas públicas na educação. “É indispensável que principalmente os educadores possam compreender e reconhecer esse problema, bem como intervir, junto com os pais e outros profissionais, no seu diagnóstico e adequado enfrentamento”, finaliza Cido Medeiros.

Fonte: Agora MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário