sábado, 23 de julho de 2011

Projeto da Polícia Civil do Amazonas leva cidadania a escolas estaduais

Projeto piloto quer levar cidadania às escolas da rede estadual de ensino e às comunidades que existem no entorno das instituições

Nesta sexta-feira(22) , a Escola Estadual Pedro Silvestre, no bairro São Raimundo, zona sul de Manaus, recebeu as ações do projeto piloto “ Empreender para não perder”, idealizado e coordenado pela Polícia Civil do Amazonas. O projeto quer reduzir os índices de violência e criminalidade junto à comunidade e deve ser estendido a outras zonas de Manaus, afirma a coordenadora da ação, delegada Suely Costa.

O projeto conta com parcerias de outros órgãos para oferecer serviços gratuitos às unidades da rede estadual de ensino, como palestras de conscientização contra o uso de drogas, abuso sexual e prática de bullying; orientação sobre defesa do consumidor; expedição de carteira de trabalho e segunda via da carteira de identidade; manicure, pedicure e depilação, atendimento jurídico, ambulatorial e de fisioterapia, além de apresentação de danças e pinturas artísticas.

Além da oferta de serviços, foram instaladas caixas de denúncia para que a própria comunidade ajude nas investigações da polícia.

Fonte: A Crítica de Manaus por Cassandra Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário