sexta-feira, 5 de maio de 2017

Tutus se tornaram traje oficial de ir ao bar no Wyoming e você precisa entender o motivo

No mês passado, o senador republicano Mike Enzi, do Wyoming, nos Estados Unidos, disse a um grupo de alunos de Ensino Fundamental e Médio, que se um homem usa um tutu em um bar e acaba sofrendo bullying, esse homem é parcialmente culpado, porque ele meio que “pediu por isso”.
O senador acabou deixando pessoas irritadas e magoadas por todo o país e agora tem recebido uma resposta a altura. No Wyoming, tem sido comum ver homens e mulheres usando tutus para irem a escola, ao trabalho e, principalmente, para bares! Assim, demonstram seu apoio incondicional a comunidade LGBT do estado e em todo o mundo.
A camapanha#LiveandLetTutu começou na semana passada, quando pessoas começaram a compartilhar fotos usando tutus em todo o estado, seja em noites de jogos ou pub crawls, a adesão foi linda de ver! O estudante Tyler Wolfgang, da Universidade do Wyoming, usou o acessório na cor roxa próximo a um prédio que leva o nome do senador no campus da faculdade.
O senador republicano Mike Enzi, do Wyoming, nos Estados Unidos, disse a um grupo de alunos que se um homem usa um tutu em um bar e acaba sofrendo bullying, esse homem é parcialmente culpado, porque ele meio que "pediu por isso". Agora, tem sido comum ver homens e mulheres usando tutus para irem a escola, ao trabalho e, principalmente, para bares! Assim, demonstram seu apoio incondicional a comunidade LGBT do estado e em todo o mundo
Reprodução/Twitter 
“Nossa esperança é que os esforços dos moradores desse estado atinjam uma boa quantidade de pessoas, que elas compartilhem fotos usando tutus em bares”, disse Patrick Harrington, um dos organizadores da campanha. “Assim, nós podemos mostrar ao senador Enzi que ele está representando um grande grupo de pessoas e que é realmente diverso no Wyoming”, completou.
Ezra Hanson, também da organização da campanha, pediu respeito. “Alguns de nós usam tutus no dia a dia, eu realmente peço que ninguém faça piada com isso enquanto estiver usando um. Respeita a causa, respeite os oprimidos”, afirmou.
Em um e-mail para a CNN, o senador Mike Enzi, de 73 anos, pediu desculpas por seus comentários e disse que não gostaria que “ninguém sofresse bullying ou se sentisse intimidado ou atacado por causa de suas crenças”. Ele ainda fez questão de esclarecer que sua mensagem foi “sobre especificamente promover respeito e tolerância uns com os outros”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário