quarta-feira, 3 de maio de 2017

Série do momento da Netflix terá aviso especial para os mais sensíveis

NOTÍCIA AO MINUTO

A série tem chamado a atenção pela forma como lida com questões como bullying, violação e suicídio.


POR MIGUEL PATINHA DIAS

A série ‘13 Reasons Why’ é o mais recente sucesso da estratégia de conteúdo original da Netflix, tendo cativado a atenção da crítica e das audiências por se focar em temas sensíveis como bullying, violação e suicídio. Conta o Mashable que o facto da série ter começado a ser debatida por organizações de saúde mental fez com que Netflix criasse um aviso especial
Ao que parece, o aviso será colocado no início da série, alertando os espetadores para conteúdo que pode ser demasiado gráfico para quem for mais sensível a determinadas imagens. “Apesar de muitos dos nossos membros verem na série um forma valiosa de começar uma importante conversa com as suas famílias, também ouvimos preocupações daqueles que sentem que a série deve ter avisos adicionais”, indicou a Netflix.
Assim, o serviço de streaming confirma que “será adicionado uma aviso antes do primeiro episódio como precaução extra para aqueles que queiram começar a série”. Não foi especificado quando é que este aviso será adicionado mas, entretanto, os episódios mais ‘fortes’ já têm avisos próprios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário