quarta-feira, 10 de maio de 2017

Fábrica de Sonhos encena duas peças no Municipal

J

Jorge Etecheber/DivulgaçãoFabiano Amigucci e Ariel Caratori - 10052017
Fabiano Amigucci e Ariel Caratori em cena do espetáculo Libel
Duas produções da Cia. Fábrica de Sonhos, de Rio Preto, serão encenadas nesta quarta e quinta-feira, 10 e 11, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. Tratam-se, respectivamente, de O Leão e o Ratinho, espetáculo livremente inspirado na fábula de Esopo, com texto e direção de Guido Caratori, e Libel, produção com texto do dramaturgo paulistano Jurandyr Pereira e direção de Caratori.
Indicado para crianças a partir de 2 anos, O Leão e o Ratinho mostra duas personagens que discutem os valores e costumes de uma sociedade de bichos, em que o mais forte exerce domínio sobre o mais fraco. Tal opressão é inspirada pela força física, esquecendo-se que outros valores devem ser observados, como o respeito ao próximo, a amizade, a solidariedade.
Na trama, adaptada por Guido Caratori, as personagens vivem na floresta várias situações inusitadas para mostrar que nem sempre o poderoso é o mais forte e o humilde é o mais fraco. Nessa releitura da Fábrica de Sonhos, os atores Guido Caratori e Bruna Alves abordam temas atuais e reforçam a importância de aprender desde cedo que é preciso respeitar o próximo independentemente de seu tamanho ou força.
Com os atores Ariel Caratori, Drica Sanches e Fabiano Amigucci no elenco, o espetáculo Libel narra a história de uma garota filha do melhor sapateiro da região, que, além de tímida, é vítima de bullying social. Por meio do lúdico, a jovem vê seu pai transformar-se em diversos heróis de sua infância, ajudando-a a superar seus temores infantis.
O espetáculo, que é indicado para crianças a partir de 4 anos, revela o compromisso do grupo que, além de entreter, leva para o palco elementos educacionais e culturais, com o objetivo de ampliar o conhecimento do espectador por meio da reflexão.
Além do tema do bullying, a peça não trata apenas das dores sentidas pela criança como um resultado dessa agressão psicológica. A produção também fala do amadurecimento, enfrentamento e superação contra este tipo de violência.
A Cia. Fábrica dos Sonhos foi criada em 1998, em Rio Preto, pelo casal de atores Guido Caratori e Drica Sanches. Há cinco anos, o grupo de teatro iniciou uma grade de cursos livres de artes destinados a formação artística de crianças, jovens e adultos. Mais informações sobre os cursos pelo telefone (17) 3364-6844 ou pelo site ciafabricadesonhos.art.br.
Serviço
  • O Leão e o Ratinho. Hoje, às 20h. Libel. Amanhã, às 20h. Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). www. playingressos.com.br
Francine Moreno do DIÁRIO DA REGIÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário