sábado, 13 de maio de 2017

Escolas da região Sul receberão o Projeto CineMult Itinerante

A estimativa é atingir a cinco mil estudantes da região

Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus

Os estudantes do sul catarinense participarão de uma experiência diferente: sessões de cinema itinerante nas escolas. O projeto CineMult Itinerante, promovido pela Multiplicando Talentos, oportunizará aos alunos a inclusão cultural para que aqueles que encontram-se distantes das salas de cinema. A programação inicia nesta sexta-feira, dia 12, na EMEF Hercílio Amante, em Criciúma. Os filmes exibidos vão abordar temas como bullying, superação e infantil. O projeto prevê três sessões gratuitas em cada instituições de ensino.
As primeiras cidades a participar do projeto são: Criciúma, Maracajá, Forquilhinha e Nova Veneza. A estimativa é atingir a cinco mil alunos, de 23 municípios da região.
De acordo com o presidente da Multiplicando Talentos, Eduardo Milioli, na região do Sul do Estado apenas Criciúma possui salas de cinema. “O projeto nas escolas incentiva a participação da rede de ensino às sessões de cinema. Outro fator importante é a preocupação de criar um debate atualizado sobre questões como bullying, valores, entre outros. Todos são filmes temáticos e o objetivo é criar um diálogo com temas do cotidiano”, explicou o presidente.
As escolas interessadas no CineMult Itinerante podem entrar em contato sobre o roteiro do projeto. O projeto conta com uma seleção de vários filmes e a escolha é definida conforme a realidade de cada escola. Mais informações entrar em contato pelo telefone (48) 3045-5253.

Nenhum comentário:

Postar um comentário