terça-feira, 2 de maio de 2017

Encontro de Teatro Educação na Ponta do Sol

NOTÍCIAS PT
PONTA DO SOL


O Núcleo de Teatro do Sol da Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol, organiza nos próximos dias 3, 4 e 5 de Maio, a 10.ª edição do Encontro-Te | Encontro de Teatro Educação. Este evento de educação artística terá lugar no Centro Cultural John dos Passos e conta com o apoio da Direção Regional de Cultura e do Município da Ponta do Sol.
O programa desta 10.ª edição conta com seis grupos de teatro escolas. A abertura deste certame de arte teatral será no dia 3 de maio pelas 10h15, com o espetáculo “O Lei vai Nú” a partir de “O Fato Novo do Imperador” de Hans Christian Andersen, pelos alunos do 1.º Ano do Curso Profissional de Teatro do Conservatório Escola das Artes da Madeira.
No dia 4 de Maio pelas 10h45 será apresentado o espetáculo “Bullying - Tó Fora” pelo grupo Drama´Xico da Escola Básica e Secundária de Machico.
Neste mesmo dia, pelas 15h15, será a vez de subir ao palco o espetáculo “Memória: um filme mudo” apresentado pelo grupo, o Moniz, da Secundária de Jaime Moniz.
No dia 5 de maio, pelas 20h00, será apresentado o espetáculo “A Funcionária” pelo grupo Oficina de Teatro Corpus, da Escola Secundária Francisco Franco.
Ainda na sexta-feira, dia 6 de maio, pelas 15h25, poderemos assistir ao espetáculo “À Roda da Fortuna”, um texto original da professora Lília Pereira que também é responsável pela direção artística do grupo de teatro escolar “Voo à Fantasia“ da Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares.
Ainda no dia 5 de Maio, pelas 20h00, acontecerá o encerramento da iniciativa com o grupo anfitrião, - Núcleo de Teatro do Sol - a apresentar o espetáculo de Teatro clássico “Electra” a partir de Tiago Rodrigues, com encenação a cargo de Zé Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário