sexta-feira, 3 de março de 2017

Espetáculo infantil fala sobre preconceito, bullying e preservação da natureza

JORNAL DA ORLA

Silvio Silva/Divulgação

'Feijão e Maria' está em cartaz no Palácio das Artes, em Praia Grande

Com texto e direção de Fernando Araujo, a montagem infantil "Feijão e Maria" encantou aproximadamente quatro mil pessoas em 2016. O público de Praia Grande terá a oportunidade de assistir a peça no sábado (4), às 17h e 19h30, no Palácio das Artes. Assuntos como preconceito, bullying e preservação da natureza são abordados pelos personagens principais.
 
 A cenografia sustentável com aproveitamento de 500 garrafas pet colore o palco para atores, musicistas e acrobatas. No elenco, Alessandra Ribeiro, Luana Chacon, Letícia Teixeira , Simone Politi, Tania Leite, Thais Casemiro e Vitor Bassoli dividem o palcoo com a  cantora e atriz santista Simone Ancelmo. A peça brinca com as famosas histórias clássicas de "João e Maria" e de "João e o Pé de Feijão".
 
Na história, Maria, uma menina rica rodeada por um universo de tecnologia, deixa de viver a simplicidade das coisas e esquece a importância da natureza e da ingenuidade da infância. Ao se perder na floresta de seu irmão adotivo, encontra Feijão, um menino criado pela natureza que sonha que sua experiência em plantar grãos misteriosos gerem um Gigante Pé de Feijão. 
 
Os dois vivem uma grande aventura e aprendem a lidar com suas diferenças quando se unem para salvar Merikol das doenças provocadas pelos tóxicos e lixos liberados pela bruxa Toxilla. Toda a natureza grita por socorro e somente através do elo perfeito será possível salvar o meio ambiente.
 
O diretor, que morou em Praia Grande por 15 anos, pensa na nova geração de crianças com raciocínio ágil, graças a todo aparato tecnológico que elas têm contato. Na peça, os acontecimentos se mesclam entre imaginação, realidade e sonho e a internet se faz presente com a finalidade de gerar reconhecimento e semelhança dos personagens com as crianças.
 
A trilha sonora original inclui canções temáticas para os personagens alternando entre o clássico, o reggae e o pop. A brincadeira com os estilos, remete aos diferentes momentos que temos na vida e a adequação dos estilos para cada um desses momentos. 
 
Serviço:
Espetáculo "Feijão e Maria"
Data: Sábado (4), em duas sessões: às 17h e 19h30  (ambas possuem intérpretes de Libras)
Local:Palácio das Artes de Praia Grande (Av. Pres. Costa e Silva, 1600)
Ingressos: R$ 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário