sábado, 11 de março de 2017

Pai publica fotos de filha que cometeu suicídio após bullying

CATRACA LIVRE

Na última quarta-feira, dia 8, o britânico Adrian Derbyshire, de 42 anos, usou as redes sociais para fazer um alerta sobre um problema que atinge jovens do mundo inteiro: o bullying.
A foto e o texto foram publicados por ele no mesmo dia em que sua filha, Julia, faria 18 anos. Há dois anos, a adolescente tentou se enforcar dentro da casa da família em Cheshire, no Reino Unido, após ser vítima de bullying on-line. Ela foi encontrada pelo pai e levada ao hospital, mas não resistiu.
Na mensagem, o britânico fez um apelo contra o ódio e o bullying
Créditos: Reprodução / Facebook

Na mensagem, o britânico fez um apelo contra o ódio e o bullying
No Facebook, Adrian postou algumas fotos da garota segundos antes de sua morte, ainda em coma no hospital. Junto das imagens, ele escreveu uma mensagem contra o ódio.
"É provavelmente uma das decisões mais difíceis que eu tive que tomar ao mostrar as fotos de Julia, mas eu não podia aguentar mais um dia ver crianças lindas, amáveis e importantes pensando que não merecem amor por causa do ódio, do estigma e do bullying", afirmou.
A adolescente tentou se matar após ser vítima de bullying virtual
Créditos: Reprodução / Facebook

A adolescente tentou se matar após ser vítima de bullying virtual
De acordo com informações do "Daily Mail", o pai só conseguiu ver as fotos 17 meses depois da jovem morrer.
"Eu tirei as fotos minutos antes da morte de Julia e as enterrei no meu telefone até agora porque eu não queria olhar para ela e ainda não quero, mas eu sabia que voltaria a elas, obviamente para ajudar a informar as pessoas, porque eu acho que a causa é muito importante."
  • Bullying não é MIMIMI: em pesquisa realizada pelo Catraca Livre, 92,3% dos leitores relataram ter sofrido bullying. Veja neste link a reportagem especial sobre o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário