sábado, 18 de março de 2017

Com corpos diferentes, amigas modelos combatem bullying com fotos bonitas

Reprodução/Instagram
A foto das australianas Georgia Gibbs e Kate Wasley que foi alvo de ataques dos "haters"


As australianas Georgia Gibbs e Kate Wasley são amigas e modelos, ainda que em diferentes segmentos. Ao ver uma foto das duas ser atacada por “haters”, que acusaram Georgia (que veste tamanho 38) de usar Photoshop (programa de edição de imagens) para fazer Kate (que usa 46) parecer mais gorda, elas resolveram criar uma conta no Instagram chamada “Any Body” (qualquer corpo, em tradução livre do inglês).

“Partiu meu coração porque eu e Kate somos melhores amigas. Por que eu faria uma coisa dessas?”, escreveu Georgia em sua conta no Instagram.

Na imagem que causou a polêmica, as duas posam felizes tendo a baía de Sidney como paisagem de fundo. “A foto mostra duas melhores amigas saindo juntas, em um fim de semana. A foto foi repostada e a controvérsia começou”, falou Georgia, ainda na rede social.

Ela ainda disse que ficou chocada de a imagem ter se tornado viral simplesmente por trazer duas mulheres com corpos diferentes. “As pessoas não conseguem ver lado a lado pessoas de tamanhos diferentes e ficarem ok com isso.”

“Queremos que garotas e mulheres parem de se comparar, porque todas são únicas e bonitas do seu jeito”, afirmou Kate para o jornal “Daily Mail” da Austrália, explicando o porquê da conta no Instagram. No perfil conjunto das amigas, as fotos são marcadas com a hashtag "LoveAnyBody" (uma brincadeira com "ame qualquer corpo" e "ame qualquer pessoa").

Nenhum comentário:

Postar um comentário