segunda-feira, 20 de março de 2017

Minissérie Big Little Lies é ótimo drama sobre a mulher contemporânea


Com Reese Witherspoon, Nicole Kidman e Shailene Woodley, produção reúne personagens e histórias fortes sobre bullying e violência doméstica

Por: Fernanda Guerra - Diario de Pernambuco
Maternidade, bullying e violência doméstica são alguns dos assuntos abordados na trama de oito episódios. Foto: HBO/Divulgação
Maternidade, bullying e violência doméstica são alguns dos assuntos abordados na trama de oito episódios. Foto: HBO/Divulgação
Com produções como WestworldGame of thrones e Girls, o portfólio da HBO ganhou mais um título forte. A minissérie Big little lies, baseada no livro homônimo de Liane Moriarty, é um drama misterioso que se desenvolve a partir de temas como bullying, violência doméstica, assédio sexual, traição e maternidade. Performances fortes, personagens cativantes, fortes e realistas, construção da narrativa e trilha sonora impactante facilmente prendem a atenção do público.

O seriado de David E. Kelley é exibido aos domingos na HBO. Os quatro episódios iniciais estão disponíveis na plataforma HBO GO - o quinto vai ao ar neste domingo, às 23h. O pontapé inicial é a chegada de Jane (Shailene Woodley) em uma pequena cidade na Califórnia. O primeiro episódio acompanha o começo do período letivo na escola, onde o filho dela, Ziggy, passa a estudar. Logo na primeira aula, ele é acusado de agredir uma garota, filha de Renata, uma das mães bem-sucedidas da escola.

A acusação desencadeia uma série de intrigas e rivalidades entre mães de alunos, que acabam em assassinato. A produção também conta com Madeline e Celeste, vividas por Reese Witherspoon e Nicole Kidman, ambas com excelentes atuações. Com duas linhas de tempo - uma no passado e outra no presente -, a trama gira em torno de duas incógnitas: quem são o assassino e a vítima da história. Os depoimentos de testemunhas no processo de investigação demarcam o período atual.

Ainda no campo do suspense, a série desenvolve um mistério em torno de bullying. A intimidação de quem sofre a prática e os traços característicos de quem pratica o ato dão substância à série, que também deve permear as consequências futuras das vítimas. O assunto está presente em outros seriados do momento, como Riverdale, série da CW exibida na Warner, e 13 reasons why, produzida por Selena Gomez, com estreia marcada para o dia 31 de março na Netflix. 

Madeline é quem acolhe Jane, mãe solteira escanteada após a acusação. A série também aprofunda temas densos como violência contra a mulher, dilemas da vida adulta e novas formas de família. Celeste, por exemplo, abandou a carreira como advogada em prol da vida matrimonial e para se dedicar aos filhos gêmeos. Aparentemente com uma vida perfeita, sustentada pela imagem irreal de redes sociais, ela é vítima de agressão doméstica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário