quinta-feira, 30 de março de 2017

Raquel Fabbri entra em 'Malhação' como modelo plus size: 'Sou uma gordinha gostosa'

Por Adriana Hercowitz (texto), Artur Meninea (foto), Gshow, Rio
A atriz viverá Mônica, uma modelo que chega para salvar a Forma
Em breve, uma moça linda e sorridente vai brilhar em Malhação. Ela é Mônica, uma modelo maravilhosa, bombada e que coleciona seguidores nas redes sociais. Até aí, nada de novo, não é mesmo? Então, segura o lacre! A gata é modelo plus size e chega para tirar a academia da falência. "Ela é a melhor amiga de infância do Belloto, e entra na trama para salvar a Forma", conta Raquel Fabbri, a intérprete dessa personagem que é pura autoestima: "Ela é superfamosa, alto astral, tem a autoestima lá em cima, faz desfile internacional e se ama do jeito que é"

Raquel, que em 2015 interpretou Bia Martins, em Alto Astral, uma menina tímida que era vítima de bullying do próprio irmão, tem a oportunidade de viver uma experiência bem diferente na reta final de Pro Dia Nascer Feliz, e acredita que Mônica passa uma mensagem bem legal para o público: "Todo mundo tem que ver que o que vale é o que está dentro da cabeça, é o valor que a pessoa dá às pequenas coisas do dia a dia, aos amigos... E eu estou muito feliz com o convite dessa personagem, de poder passar essa mensagem de autoestima, de ser alegre e de se amar independente de qualquer coisa".

A ruiva sente que sua personagem já provocou algumas mudanças em sua vida e confessa que está adorando. "Ela está me ajudando a ser mais extrovertida no dia a dia, está me trazendo mais alegria, a minha autoestima já é boa, e ela está me trazendo ainda mais autoestima. Está sendo incrível!", se derrete ao falar de Mônica, que ela define como uma gordinha bastante vaidosa: "Ela se cuida. Ela é uma gordinha que vai pra academia, e é muito importante falar da saúde e do bem-estar acima de tudo" adianta Raquel que adotou um estilo de vida saudável depois de interpretar Bia. "Eu perdi peso depois de Alto Astral, acabei encarando a academia como uma rotina de saúde, vi os benefícios de ter uma musculatura mais firme, de estar mais ativa, estar mais feliz", e completa: "Posso dizer que sou uma gordinha gostosa com os músculos bem definidos".

Com o ritmo acelerado das gravações, fica mais difícil manter a frequência da maromba, mas Raquel tem um truque para não dar aquele "migué" básico. "Minha rotina é ir pra academia todo dia, e, quando não vou, eu sinto falta. Minha roupa já fica no carro, porque sempre que dá tempo eu vou. Os exercícios entraram de vez na minha vida e não saem mais", ensina a ruiva que entende que estar bem não depende do peso, um pensamento bem parecido ao de Mônica. "Essa personagem não veio pra defender bandeira de gordo, nem de magro, ela veio pra defender a bandeira de quem se ama do jeito que é".

Raquel Fabbri sabe muito bem o quanto se aceitar é importante, afinal, ela mesma já foi vítima de "brincadeiras" maldosas por estar acima do peso. "Já sofri muito com isso, principalmente na época de escola. Eu sofro por ser diferente, sempre que você está fora de um padrão, você sofre preconceito", e enfatiza que para existir uma mudança cultural, é preciso investir na educação: "Isso é uma coisa que tem que trabalhar no dia a dia, na educação da criança desde pequena, então é um processo que a gente está vindo devagar."

A atriz abre seu coração ao lembrar uma época triste de sua vida, quando o bullying atingiu um grau bem perigoso. "Tive anorexia por conta de preconceito. Não foi legal. Eu consegui sair dessa e hoje estou muito bem, muito feliz e me amo do jeito que eu sou", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário