quinta-feira, 2 de março de 2017

“Chiquititas” 02/03: Cris sofre bullying na escola

chiquititasResumo novela “Chiquititas” 02/03: no capítulo 123 (*) da novela “Chiquititas”, resumo de quinta-feira, 02 de março, no orfanato, Mosca pede desculpas a Mili por ter atrapalhado o seu encontro, o garoto confessa que seguiu os dois até no cinema. A garota revela ao menino que gosta de Duda apenas como amigo e que não ficou com o mauricinho. Mosca comemora a noticia. No dia seguinte, ao chegar à escola, todos os alunos zombam Cris. No Café Boutique, Clarita vê o vídeo da órfã e mostra para Tobias. A garçonete aconselha o barista a fazer algo pela menina, pois revela que Cris está sendo motivo de chacota na internet. Armando desce na loja e diz aos funcionários que sente pela morte de Leticia e que está fazendo uma seleção para contratar uma nova funcionária. No orfanato, Chico lê a carta que Ernestina lhe enviou, o cozinheiro admira as coisas que a zeladora escreve. Chico vai ao pátio e entrega um buquê de flores para Ernestina. Surpresa a zeladora agradece o pedido e o cozinheiro a pede em namoro. Ernestina aceita o pedido e Chico pede para que a amada recite um dos poemas que ela escreve para ele. Como a zeladora sempre copia os textos da internet, ela fica sem jeito e pede um tempo para que ela se prepare.
Na escola, Cris sofre com as brincadeiras de mau gosto dos colegas. As chiquititas tentam acalmá-la. Rui vai à casa de Carol para conversar. O rapaz entrega para Carol alguns vídeos que Leticia fez para a filha antes de morrer. Rui se despede e Carol fica curiosa para assistir as imagens e se emociona com as mensagens que a amiga gravou para Dani. Mili, Pata, Vivi e Bia vão ao café Boutique falar com Beto e Tobias. As chiquititas contam aos dois que Cris está sofrendo bullying na escola pelo vídeo que fez e pedem o contato de Tomás Ferraz para tentarem pedir ajuda a ele. Tobias diz que o cantor português aceitaria o pedido das meninas e Beto promete ajudá-las. Maria Cecília e Eduarda tentam vender o carro, mas o vendedor oferece um valor abaixo do esperado. Mesmo com a quantia baixa, Maria Cecília aceita a proposta. A socialite e a filha voltam de ônibus para a casa e a ex-modelo não para de reclamar. Dani acorda e diz para Carol que escutou a voz da sua mãe, Carolina mostra para a garota o vídeo que Leticia deixou para ela.
Ao assistir as imagens, a menina se emociona e se surpreende com a música que sua mãe fez em sua homenagem. Maria Cecília marca uma reunião com o advogado para resolverem a situação da Shirley e Eduarda se interessa pelo profissional. No orfanato, Ernestina mente e diz para Chico que fez uma poesia especialmente para ele. Ao recitar, o cozinheiro reconhece a letra do poema e desmascara a zeladora. Carol diz a Junior que está preocupada com Dani. O rapaz tenta acalmar a noiva. A moça avisa que já deu entrada para os papeis para adotar Dani e que só está esperando a visita da assistente social. Carol se preocupa que o processo da adoção não dê certo. Tomás Ferraz chega no orfanato Raio de Luz e surpreende os órfãos, principalmente Cris.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz. Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário