quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Projeto “Manga sem Bullying” será estendido nas demais escolas em 2012

Redação 24 Horas News 
O Projeto “Manga sem Bullying” encerrado na última sexta-feira (25), na Escola Manoel Gomes, localizado no bairro da Manga, será estendido nas demais escolas em 2012. O projeto, com o intuito de promover saúde nas escolas e na comunidade por meio da paz e do respeito ao próximo, é uma parceria com os alunos do 4º semestre de Psicologia da UNIVAG e a Escola Manoel Gomes. 
 
Idealizado pelo PSF (Programa de Saúde da Família) “Binoca Maria da Costa”, o evento contou com a presença da equipe médica, enfermeiros, técnicos, ACS (Agentes Comunitários de Saúde) e a gerente da unidade. Além de apresentações de teatro que tratou da realidade da família nos bairros, dança, poesia, artes, capoeira e musica. Todas as palestras foram direcionadas no combate ao Bullying.
 
A coordenadora da escola, Regina de Sá, reafirmou o apoio ao projeto. “Sempre estamos de portas abertas aos parceiros em busca de melhorias no ensino e na aprendizagem para fortalecer e intervir na educação e saúde”.
 
Para a coordenadora do curso de Psicologia da UNIVAG, Marisa Helena Alves, esta iniciativa é parte de um estágio de Psicologia Comunitária. “Discutimos vários temas entre eles é o Bullying. Este trabalho é muito importante para a formação do aluno e o contato com a comunidade levando o conhecimento em trabalhar de forma preventiva”, destaca Marisa que primeiro é preciso trabalhar o conceito de Bullying porque na realidade as escolas estão sofrendo mais é com a violência em suas variáveis formas. 
 
A gerente da unidade de saúde, Arlete Santos, explica que o projeto piloto vem sendo realizado no decorrer do ano, com inicio na Escola Manoel Gomes, mas que para o próximo ano será estendido em toda  área de abrangência do PSF e com o tema “Manga sem Bullying”.
 
A Escola Manoel Gomes está localizada na Travessa Barnabé, s/n, bairro da Manga. Outras informações falar com Arlete Santos pelo telefone 9965-9208.

Nenhum comentário:

Postar um comentário