quinta-feira, 3 de novembro de 2011

CMJP comemora distribuição de cartilhas de conscientização sobre a prática do Bullying

CMJP comemora distribuição de cartilhas de conscientização sobre a prática do Bullying  
Vereador comemora distribuição de cartilhas de conscientização sobre a prática do Bullying nas escolas e condena trote ao Samu

O vereador Zezinho do Botafogo (PSB), vice-presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (VMJP), comemora a implantação de um projeto de sua autoria nas escolas públicas municipais, que disponibiliza cartilhas de conscientização sobre a prática do Bullying envolvendo alunos. A cartilha já vem sendo distribuída pela Secretaria Municipal de Educação há vários meses.

O termo Bullying é utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.

Zezinho destaca ainda a campanha de conscientização, proposta também de sua autoria, que vem sendo realizada, junto à população, para evitar ou, pelo menos reduzir, os trotes que são feitos quase que diariamente ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O vereador tem um levantamento da Secretaria que aponta que 40% das ligações para o Samu são de pessoas passando trote (informação inveridica de acidente na Capital).

Segundo ele, das 800 ligações, registradas a cada dia, o Samu revela que 320 são telefonemas falsos de pessoas que, de má fé, prejudicam o trabalho desse serviço de saúde, passando informações de acidentes, atropelamentos, até com vítimas, que, na verdade, não aconteceram.

“É um absurdo. Essas pessoas deveriam ter mais responsabilidade e consciência. O trabalho que o Samu desempenha é de fundamental importância para salvar vidas. O trote prejudica esse serviço, pois, muitas vezes, o Samu deixa de atender o acidente que realmente ocorreu para se dirigir à um local onde não há ocorrência”, avalia.

Fonte: PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário