sábado, 12 de novembro de 2011

Autor de biografia de Ibra diz que sueco sofreu 'bullying' de Guardiola

'Pep foi um covarde', diz escritor sobre relação do técnico com atacante

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha
Ibrahimovic milan lança biografia (Foto: Agência Reuters) 
 
Ibrahimovic com sua biografia: mais de 100 mil exemplares vendidos (Foto: Agência Reuters)
 
O escritor David Lagercrantz, que ajudou Zlatan Ibrahimovic a lançar sua a biografia oficial, afirmou que o atacante sueco, hoje no Milan, sofreu "bullying" do técnico Pep Guardiola durante sua passagem pelo Barcelona.

A relação entre Ibra e Guardiola é um dos principais temas do livro, que já vendeu mais de 100 mil cópias. Contratação mais cara da história do Barça, o sueco durou apenas uma temporada (2009/2010) no clube espanhol e deixou o time brigado com o treinador.

- Pep foi um covarde. Ele fazia bullying. Tirou Zlatan do time, lhe negou a palavra e foi terrível com ele - disse Lagercrantz à rádio espanhola "Ona FM".

Expressão da língua inglesa, o termo "bullying" é usado para descrever atos de violência física ou psicológica repetidos por uma pessoa contra outra. No livro, Ibra usou palavras duras para lembrar o período difícil com Guardiola após a eliminação na Liga dos Campeões pelo Inter de Milão em 2010.

- Estava completamente louco e, se fosse o Guardiola, teria medo. Eu disse que ele não tem c..., que tem medo de José Mourinho, que deveria ir para o inferno e coisas piores - disse o sueco.

Na entrevista à rádio espanhola, Lagercrantz "culpou" Lionel Messi pelos problemas de Ibra no Barça. Para o escritor, o atacante perdeu espaço no time quando o argentino mudou de posição no setor ofensivo.

- Ao passar da ponta para o centro da área, Zlatan discutiu com o técnico. Desde aquele momento, não lhe dirigiu mais a palavra. Ibra se dava muito bem com Messi, tinha orgulho de jogar com ele - concluiu.

Fonte: G1

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário