sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Justiça e Escola atende cerca de 3.000 alunos de Paraibano

Foi uma grande festa cívica a ação promovida pelo projeto “Justiça e Escola: Diálogo Para a Paz”, coordenado pela juíza Mirella Cezar Freitas na Comarca de Paraibano. O evento envolveu, ao longo das visitas a escolas, cerca de 3.000 alunos de oito unidades de ensino estaduais e municipais, e a festa final ocorreu na quadra poliesportiva.
 
 
 A Secretária de Assistencia Social, a Diretora da Escola Epitácio Pessoa, a aluna que ganhou o Notebook Vanessa Brasil, Mirella Cézar e o Promotor Moisés Caldeira Brant

O objetivo do projeto é dar cumprimento à META 4 do CNJ, que dispõe sobre a implantação, em comarcas, de pelo menos um programa de esclarecimento ao público sobre as funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário em escolas ou espaços públicos.

“Violência nas Escolas”, “Direitos e Deveres da Criança e do Adolescente”, “O Papel do Judiciário na Sociedade”, “A Importância da Família no Processo Educacional”, “Alcoolismo”, “Drogas”, e “Bullying” foram temas apresentados pelos colégios. “Cada escola com alunos entre 12 a 15 anos recebeu um tema a ser discutido entre estudantes e professores, no âmbito da escola”, explica a juíza.

Na abertura do “Justiça e Escola”, Mirella Cezar enfatizou que “o projeto não é apenas do Poder Judiciário e sim de todos que se dedicaram e nele acreditaram desde o início dos trabalhos, em maio deste ano”.

“Trata-se de projeto da prefeitura, das secretarias de Educação e Assistência Social, do Ministério Público e das diretoras, professores e alunos”, ressalta.

Na oportunidade, a juíza fez um balanço das atividades durante um ano e cinco meses à frente da comarca. Destaque para o cumprimento de todas as metas do CNJ, e mais de 1000 audiências realizadas.
(Ascom/CGJ)

Fonte: Jornal Pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário