quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Bullying vs. Cidadania são tema de debate em Faro

A Universidade do Algarve vai acolher um seminário internacional sobre o bullying no próximo dia 10. O seminário tem início marcado para as 9h30, no auditório 1.5, do Campus da Penha da Universidade do Algarve e pretende aprofundar o tema “Os desafios do futuro – Cidadania vs. Bullying: Questões e perspetivas”.
 
“Trata-se de um debate atual e que, cada vez mais, preocupa encarregados de educação e crianças mais despertas para esta realidade”, explica a organização.
 
A participação neste seminário é gratuita mas implica inscrição prévia que deve ser realizada até dia 7 através dos seguintes contactos: projcomenius@gmail.com ou Fax: 289 803902 ou através do 93 9895572.
 
Esta é uma iniciativa é promovida pela autarquia de Faro, pelo agrupamento vertical de Escolas Neves Júnior e a Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais enquanto parceiros no Projecto “Prevenção de Bullying na vida escolar””. O trabalho é desenvolvido no âmbito de uma candidatura aprovada no âmbito do Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida – Projecto Comenius e inclui uma visita de um grupo de parceiros do projeto oriundos da Região Administrativa de Birzai . Este grupo estará no Algarve entre os dias 7 e 12 deste mês.

Fonte: Jornal do Algarve de Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário