segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Encontro Comunitário no Montijo Debate «Saúde e Cidadania nas Escolas»

Encontro Comunitário no Montijo<br>
Debate «Saúde e Cidadania nas Escolas» 
Na próxima quinta-feira, dia 17 de Novembro terá lugar o II Encontro subordinado ao tema “Saúde e Cidadania nas Escolas”, pelas 9h30, no auditório da Escola Profissional do Montijo, uma iniciativa da Divisão de Solidariedade e Promoção da Saúde da Câmara Municipal do Montijo. Em debate vão estar temas como o consumo de drogas, a sexualidade, a violência e o bullying nas escolas.
 
Este evento integra-se no programa de prevenção dos comportamentos de risco nas escolas de 2º e 3º ciclo e ensino secundário do concelho do Montijo, dinamizado através de uma parceria entre os estabelecimentos de ensino, a Câmara Municipal do Montijo e a Unidade de Cuidados à Comunidade Montijo/Alcochete do ACES Arco Ribeirinho – Saúde Escolar.

Com objectivo promover e consolidar esta rede de trabalho, o encontro servirá para a construção e implementação de programas preventivos aos comportamentos de risco, em meio escolar, e ainda definir um sistema de comunicação, responsabilização e avaliação das acções a incrementar.


Do painel de oradores destaque para a presença da vereadora do pelouro da Educação e desenvolvimento Cultural, Social e de Saúde, Maria Clara Silva. A dinamização do dia de trabalhos estará a cargo do Instituto de Apoio à Criança (IAC), através da sua Unidade de Mediação Escolar.

Fonte: Rostos de Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário