segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Feira do Livro de Brasília tem espaços voltados para o público infantil

Segundo assessoria, são dois palcos de contação de histórias e seis estandes.
Até 12h deste domingo, cerca de 4 mil pessoas passaram pela feira.

Fonte: G1 DF

A Feira do Livro de Brasília é opção para a diversão das crianças no feriado da Proclamação da República, comemorado na próxima terça-feira (15). De acordo com a organização do evento, a feira conta com dois espaços de contação de histórias, além de seis estandes exclusivamente de livros infantis.

Conforme a organização, de sexta (11), quando o evento foi aberto, até 12h deste domingo (13), cerca de 4 mil pessoas visitaram a feira, que acontece no Parque da Cidade.

Estande da feira do livro onde crianças podem fazer pinturas e desenhos (Foto: Divulgação) 
Estande da feira do livro onde crianças podem fazer pinturas e desenhos (Foto: Divulgação)
 
A feira, que acontece até o próximo domingo (20), é realizada pela Câmara do Livro do Distrito Federal, com apoio das Secretarias de Turismo e da Cultura do Governo do Distrito Federal e patrocínio da Petrobras. Confira a programação.

Um dos estantes, da Escola Instituto Nacional Desenvolvimento infantil (Indi), traz personagens de contos de fadas feitos pelos próprios alunos com materiais recicláveis.

Em outro estande, da coleção "Faça Seu Mundo Melhor", duas brasilienses lançam de forma autônoma seis livros que ajudam as crianças a lidar com problemas em casa e na escola. No local, as crianças podem ler os livros , além de fazer desenhos e pinturas.
 
Outras atividades
Além das atividades voltadas para as crianças, a feira também traz na programação palestras e bate-papos com autores como Marina Colasanti, vencedora do Prêmio Jabuti de 2011 na categoria juvenil com "Antes de Virar Gigante e Outras Histórias", e nomes internacionais, como Boniface Ofogo, da República dos Camarões, e Yoram Meltzer, de Israel.


São realizadas oficinas gratuitas nas áreas de processos de construção literária, contação de histórias, enfrentamento do bullying, jogos teatrais, criação de ilustrações para livros infantis e gastronomia.
 
Serviço
30ª Feira do Livro de Brasília
Local: Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade
De 11 a 20 de novembro, das 10h às 22h
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário