terça-feira, 29 de novembro de 2011

Cartoon Network faz campanha contra bullying

O combate ao bullying chegou aos canais infantis. O Cartoon Network (um dos cinco canais a cabo mais vistos no Brasil este ano) promove, a partir desta segunda-feira 28, o “Chega de Bullying, Não Fique Calado”.

A campanha é voltada à toda a América Latina e inspirada em “Stop Bullying: Speak Up”, que o mesmo canal realiza nos Estados Unidos. O objetivo, segundo o Barry Koch, vice-presidente sênior e gerente geral do canal na América Latina, é “capacitar crianças e adultos a reduzir e prevenir o bullying”.

“Estamos convocando um esforço concentrado para que crianças e adultos se sensibilizem para este problema por meio da educação, do diálogo, da compreensão e da tolerância. Vamos continuar a identificar parceiros e a apoiar outras campanhas contra o bullying para promover o direito das crianças de crescerem livres deste tipo de violência.”

Na tevê, o canal deve mostrar personagens do desenho “As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy” ilustrando as consequências do bullying para as vítimas. No site, o canal fornecerá informações para crianças, pais e educadores, além de dicas práticas de como prevenir ou lidar com o bullying.

Fonte: Parou Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário