terça-feira, 8 de novembro de 2011

Audiência Pública discute o bullying em Criciúma

Ana Paula Cardoso - anacardoso@engeplus.com.br

Termo de origem inglesa, o bully, valentão, ou bullying, como ficou mundialmente conhecido, se refere ao comportamento agressivo, podendo ser verbal ou físico. Pesquisas apontam que 45% dos alunos brasileiros já sofreram com alguma ação repetitiva de violência. Para debater o assunto a Câmara de Criciúma em parceria com a Escola do Legislativo realiza audiência pública, quarta-feira, dia 9 de novembro, às 14 horas, no Auditório do Colégio Marista, em Criciúma.

Durante a audiência a professora Cléo Fante fará palestra com o tema, Bullying Escolar e Educação fenômeno caracterizado pelo comportamento para a Cultura da Paz. Educadora, pesquisadora, conferecencista e escritora, Cléo Fante, é doutoranda em Ciências da Educação pela Universidade de Ilhas Baleares, Espanha. Desde 2000 vem pesquisando a questão da violência nas escolas, dedicando-se especialmente ao estudo do fenômeno bullying. Apaixonada pela causa da educação e consciente de que é nos primeiros anos escolares que podem surgir os traumas que se originam na violência sofrida tanto em casa como na escola, a autora enfatiza a necessidade de resgatar a saúde emocional da criança o mais cedo possível.


Atualmente a doutoranda coordena um curso de pós-graduação em fenômeno bullying com abordagem psicanalítica na prevenção da violência escolar, ministra cursos de capacitação para uma educação voltada para a paz e realiza palestras e conferências sobre o fenômeno.

Fonte: ENGEPLUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário