quinta-feira, 28 de março de 2013

Violência nas escolas


O jogo é um canal comum para a expressão e descarregue ambos os sentimentos positivos e negativos. Permite que um equilíbrio emocional. Por isso, é comum que se pode observar, a travs desses jogos, a violência que as crianças têm experimentado ou visto no seio de sua família, a televisão, etc.


Esta é uma das razões que a escola muitas vezes é o lugar onde parece que a agressão.
Embora seja verdade que a criança pequena, sem intenção companheiro sb daa, a partir desse momento, o tratamento da fonte de agresin para que seja invertida.
Violência dentro de uma escola é complexo, uma vez que corresponde a uma grande variedade de causas, por vezes difciles identificar, mas nem sempre, o melhor é efectuar um plano, tal como uma solução para este prevencin problemtica. As ações a seguir podem ajudar a alcançar essa convivência harmoniosa entre escopo todos os membros da comunidade educativa.
Embora seja verdade que a criança pequena, sem intenção companheiro sb daa, a partir desse momento, o tratamento da fonte de agresin para que seja invertida.
O primeiro ato de violência (e não o segundo ou o terceiro) indica uma imediata reunin comunidade escolar inteira para discutir, construir um consenso e propor estratégias e soluções.

Estratégias de prevenção da violência nas escolas

A principal coisa sobre este assunto, como mencionado acima, é a prevenção, e para isso temos de tomar medidas a partir do jardim quartos pequeas infantil ms e construir um consenso entre os vários níveis, incluindo o secundário. Por exemplo:
  • Agir junto
  • Respeitar o direito de todos
  • Violência dentro de uma escola é complexo, uma vez que corresponde a uma grande variedade de causas, por vezes difciles individualizada.
  • Permitindo diferentes espaços de expressão
  • Promover baixo ningn discriminacin não a razão (cor da pele, olhos, religião, etc.)
  • Atuando com carinho
Além disso, o professor deve ser um exemplo para todas as crianças, conter e ser exemplos gerador e transmissor de ideais e valores
No recreio, o olhar de cada professor deve ser sentida por todas as crianças e, além disso, permitem intervir imediatamente antes do início de uma ação agressiva de um companheiro para o outro.
Poderíamos, então, dizer que para prevenir a violência dentro da escola devem trabalhar juntos e criar juntos, adultos e crianças, um ambiente saudável no qual prevalece o respeito, a liberdade, a capacidade de se expressar sem medo e afeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário