quinta-feira, 14 de março de 2013

Número de registros de violência em ambiente escolar diminui quase 50% nos dois últimos anos em Caxias do Sul


As Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipaves) estão presentes em todas as escolas municipais de ensino fundamental de Caxias. Cada comissão é formada por professores, funcionários e pais de alunos.

Em 2010, quando as ocorrências de violência em ambiente escolar passaram a ser cadastrados em um registro on-line, foram contabilizadas 6.193 ocorrências. Já em 2012, o número caiu para 3.839.

Para a coordenadora do programa, Raquel Maffessoni, essa diminuição de quase 50% em dois anos se deve a consolidação do programa no município.

As Cipaves foram idealizadas em Caxias pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social e são coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação. Além de uma integração com outras secretarias do município, as comissões são apoiadas pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Brigada Militar.

Neste ano, a Polícia Rodoviária Federal se junta ao grupo de apoiadores com um trabalho voltado aos adolescentes e estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).


Departamento de Jornalismo


Fonte: Caxias 930AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário