segunda-feira, 18 de março de 2013

PATRULHA ESCOLAR É REALIDADE EM SÃO FRANCISCO

Enviado por ASCOM 30 BPM
PATRULHA ESCOLAR É REALIDADE EM SÃO FRANCISCO




Desde o mês de fevereiro do corrente ano, a Polícia Militar através das ações de Polícia Comunitária implantou a modalidade de policiamento de PATRULHA ESCOLAR na cidade de São Francisco.








A partir de então, diariamente está sendo realizado o policiamento preventivo em vários educandários com a implementação de ponto base (permanência da PM) nas escolas nos horários de entrada e saída de alunos, devido a maior incidência de práticas de incivilidades.


São realizadas também passagens periódicas da PM pelas escolas, contato com o pessoal, corpo docente e discente, possibilitando maior integração da Comunidade Escolar com PM, visando à prevenção da violência e da criminalidade e tornar o ambiente escolar mais seguro.








Em 11 de Março, a guarnição da PATRULHA ESCOLAR composta pelo Sargento Andrade, durante a realização da patrulha noturna,  ministrou na Escola Estadual Sagrada Família uma PALESTRA sobre o tema JUVENTUDE, VIOLÊNCIA E CRIMINALIDADE com objetivo de conscientizar e internalizar nos jovens os prejuízos decorrentes das diversas formas de violência, tais como: decorrente do uso de drogas, violência escolar e  doméstica e buscar a prevenção do cometimento de atos infracionais/crimes.








O evento ocorreu diante da parceria da Polícia Militar com as escolas, vinculadas  às ações do PROJETO APRENDENDO A CONVIVER da 166ª Cia PM-São Francisco, e diante da solicitação da professora de Sociologia Maria de Fátima P. B. Narcísio, a qual já havia realizado trabalho de pesquisa com os alunos do ensino médio sobre o mundo de violência e criminalidade com a proposta de despertar a consciência crítica e adoção de medidas de combate a violência visando torná-los cidadãos de bem.






Houve a participação de vários educadores e cerca de 120 estudantes.












38 3629 4700

Nenhum comentário:

Postar um comentário