domingo, 10 de março de 2013

Escolas terão semana de combate ao bullying

Diário de Guarapuava
FolhaPress
SÃO PAULO, SP, 9 de março (Folhapress) - As escolas públicas e privadas do Rio de Janeiro terão uma semana dedicada ao combate ao bullying (ato de agredir fisicamente ou verbalmente uma criança ou adolescente, de modo contínuo e intencional) e ao cyberbullying (agressão feita pela internet). 

A iniciativa está marcada para a primeira semana de abril e vai lembrar as vítimas do massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste da capital fluminense. As informações são da Agência Brasil. 

Na manhã do dia 7 de abril de 2011, Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, ex-aluno da escola, invadiu o prédio, armado com dois revólveres e matou 12 alunos, suicidando-se depois do atentado. 

De acordo com a Secretaria de Educação, as ações educativas de combate ao bullying e cyberbullying serão feitas com a participação de alunos da rede pública de ensino durante todo o ano letivo, mas a programação da semana do evento ainda não foi definida. 
Segundo a Pesquisa Nacional da Saúde do Escolar, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, 21% dos casos de bullying ocorrem nas salas de aula, mesmo com a presença do professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário