quarta-feira, 13 de março de 2013

Escola municipal Luiz Castanho Filho trata sobre o tema ‘Violência’


As atividades dentro de sala de aula incluíram roda de conversa



A direção da Escola Municipal Luiz Castanho Filho, localizada no Bairro Los Angeles, escolheu o tema "Contra a Violência nas Escolas" para fazer um trabalho multidisciplinar com os alunos. Após pesquisa e discussão em sala de aula, um painel foi confeccionado para ilustrar a temática. 

As atividades dentro de sala de aula incluíram roda de conversa, como a coordenada pela professora do 2° ano, Marlene Ribeiro, que abordou a importância do bom relacionamento e o respeito entre os coleguinhas, funcionários, direção e toda comunidade escolar. Após as discussões, alunos apresentaram qualidades como amizade, admiração, amor, paz, alegria como recursos das normas fundamentais de convivência, fortalecendo uma cultura de paz no convívio escolar.

A diretora Sandra Matos do Carmo considera de suma importância esse tema ser trabalhado na escola, “os alunos precisam ser conscientizados de que uma convivência humanizada tem que estar presente no nosso dia a dia, ser trabalhada durante o ano todo, e fazer parte do Projeto Político Pedagógico da Escola”, enfatizou a diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário