sábado, 23 de março de 2013

GMB qualifica efetivo para prevenir violência nas escolas


GMB qualifica efetivo para prevenir violência nas escolas

Com palestras de educação para o trânsito, orientações preventivas de segurança, prevenção de incêndio e primeiros socorros, a Guarda Municipal de Belém (GMB) começou nesta segunda-feira, 18, a preparar o efetivo do Grupamento de Ronda da Capital (Rondac) para atuar nas 19 Creches, 23 Unidades de Ensino Infantil (UEI) e 59 escolas municipais da capital objetivando orientar a comunidade escolar a se prevenir de forma segura contra a violência.
Além desta ação o Rondac vai atuar ostensivamente com rondas nas áreas e adjacências das escolas, principalmente nas que têm registro de maior incidência de violência.
O curso de capacitação e qualificação que teve início no dia 18/03 e vai até o próximo dia 22, está sendo realizado no auditório da GMB no Tapanã e ministrado por representantes do Juizado da Infância e do Adolescente, representante da Delegacia de Atendimento ao Adolescente (Data), representantes do Conselho Tutelar e da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e ainda instrutores da Guarda Municipal que vão abordar a complexidade dos problemas ocorridos na comunidade escolar .
A previsão é que a partir da próxima segunda-feira, 25, a Guarda Municipal já inicie efetivamente a ronda escolar com um efetivo de 32 homens, com 10 motocicletas e uma viatura, realizando rondas diárias de 7h às 22hs. As ações preventivas e educativas nas escolas serão atendidas pela GMB conforme agendamento e mediante a necessidade de cada escola.
Texto: Lucélia Fernandes-Ascom GMB
Edição: Lene Tavares-NID Comus

Nenhum comentário:

Postar um comentário