domingo, 24 de março de 2013

adolescente de 17 anos é detido armado na frente de escola em Campina Grande/PB



Um adolescente de 17 anos foi detido na noite desta terça-feira (19) portando um revólver em frente a uma escola estadual no bairro José Pinheiro, em Campina Grande, Agreste paraibano. De acordo com a polícia, o jovem entrou no colégio quando fugia e tentou se livrar da arma jogando-a no jardim do local.

O tenente-coronel Souza Neto, comandante do 2º Batalhão da PM, explicou que o carro da polícia estava fazendo rondas no bairro, quando viu o rapaz em uma bicicleta. Ao aproximar-se para fazer a abordagem, o adolescente correu para dentro da escola e se desfez de um objeto.

“Ele disse que ficou com medo da viatura e fugiu. Quando procuramos o objeto, se tratava de um revólver calibre 38, alem de seis munições", afirmou Souza Neto. O adolescente foi conduzido para a Central de Polícia para prestar depoimento ainda na noite de terça-feira.

A assessoria da Secretaria de Educação da Paraíba informou que a segurança das escolas é reforçada pela Patrulha Escolar, que trabalha realizando rondas periódicas cobrindo todos os estabelecimentos de ensino. Além disso, a Secretaria de Estado da Educação também desenvolve o plano pedagógico de enfrentamento à violência nas escolas, onde cada unidade desenvolve projetos específicos para a sua realidade no tocante ao incentivo a uma cultura de paz.

Fonte: Blog Márcio rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário