sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Rodrigo Jucá recebe vereadora e professores para discutir sugestões ao projeto

O deputado estadual Rodrigo Jucá (PMDB) recebeu no final da tarde desta quarta-feira (3) em seu gabinete a vereadora Lourdes Pinheiro e as professoras Nairan Costa e France Jane Ribeiro da Escola Estadual Pedro Elias. O convite partiu do próprio deputado que as chamou para que apresentassem sugestões ao seu projeto de lei de combate ao Bullying nas escolas, que atualmente tramita na Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa do Estado.

A intenção do deputado é aproveitar as experiências dessas profissionais que atuam dentro das escolas e aliar com o conhecimento da vereadora Lourdes Pinheiro que tem um projeto semelhante em nível municipal aprovado e sancionado, em maio deste ano, pelo Prefeito de Boa Vista para aperfeiçoar ainda mais o projeto.

“Nosso objetivo é que o projeto não seja um esforço individual ou uma ação isolada, por isso convidamos a vereadora Lourdes Pinheiro e as professoras para analisarmos juntos, propor emendas e a partir daí aprimorar o projeto para que vá para aprovação sem falhas ou omissão”, ressaltou o deputado.

Para a vereadora o projeto de lei é fundamental para que Boa Vista cresça livre desse problema social e a junção dos trabalhos só irá melhorar os resultados esperados. “Estar na hora de começarmos a combater o Bullying para evitar que nossa cidade não seja capa de jornais”, advertiu.

As professoras Nairan Costa e France Jane Ribeiro que já desenvolvem um projeto de prevenção à violência na Escola Estadual Pedro Elias aproveitaram para apresentar uma sugestão de emenda ao Projeto.

A sugestão é a inclusão do Ciberbullying, onde os agressores utilizam os meios tecnológicos como celulares, computadores para fazerem suas vítimas. “É importante abordar todas as formas e estratégias de violência e orientar também o professor que precisa conhecer e não admitir esse comportamento na escola com postura e conhecimento de causa”, comentou a professora Nairan Costa.

Bullying

A principal característica do Bullying é que a agressão física, moral ou material é sempre intencional e repetida várias vezes sem motivo específico com o intuito de maltratar, intimidar, humilhar e amedrontar suas vítimas.

As conseqüências desse comportamento agressivo e violento para as vitimas é outra preocupação do deputado, já que muitas levarão marcas profundas provenientes das agressões para a vida adulta e necessitarão de apoio psicológico para superar o problema.

Fonte: BV News Notícias de Roraima

Nenhum comentário:

Postar um comentário