sábado, 24 de setembro de 2016

Vítimas de bullying possuem mais chances de desenvolver problemas, prática chega a causar mais desses distúrbios do que o abuso sexual

Vítimas de bullying possuem mais chances de desenvolver problemas, como depressão, ansiedade e estresse pós-traumático, mas um estudo da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, aponta que a prática chega a causar mais desses distúrbios do que o abuso sexual.
O trauma também pode perseguir os jovens até a faculdade. Em entrevista ao Extra, a psicóloga Priscila Lima explicou que o motivo principal da relação do bullying com outros tipos de violência está no impacto psicológico. “É o cérebro dizendo que não está sabendo lidar com a situação.
As consequências são drásticas e podem ser irreversíveis. Afeta o desenvolvimento cerebral, a cognição e o convívio social ficam abalados”, esclareceu.
Como agravante ao quadro, uma pesquisa da Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção à Infância e Adolescência mostrou que 41,6% das vítimas nunca procuram ajuda ou sequer fala sobre o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário