segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Bullying contra aluno surdo revolta internautas; cadernos foram jogados na privada

fonte: EXTRA
Como muitas vítimas de bullying na escola, Alexis Hernandez poderia ter aguentado sozinho a provocação. Mas uma foto da maldade que fizeram que o adolescente, que é surto, levou internautas de todo o mundo a cobrarem uma atitude da escola. O material escolar dele foi todo jogado na privada.

O adolescente, que é estudante do ensino médio da Escola Burke, em Nebraska, EUA, estava almoçando no refeitório e não percebeu quando alguém pegou sua mochila, onde estava o material escolar, tablet e a bateria de seu implante coclear - um dispositivo que permite que uma pessoa com deficiência auditiva reconheça alguns sons.


Ele rapidamente informou os professores, que checaram as imagens do circuito interno, mas não foram capazes de identificar os dois alunos que roubaram a mochila.

Alexis em reportagem do canal KMTV
Alexis em reportagem do canal KMTV Foto: Reprodução
Quando Alexis foi ao banheiro, se deparou com todos os pertences na privada, incluindo um trabalho que ele tinha que entregar. Ele fez uma foto e postou no Snapchat.

"Esses alunos acham que é ok fazer bullying com um estudante surdo, mas não é. Não é ok fazer bullying com um deficiente, surdo ou com dificuldade de audição. Ou com ninguém com problema.

Uma amiga de Alexis, Regan Anguiano, criou uma campanha em um site de financiamento coletivo e arrecadou dinheiro necessário para comprar de novo o que o adolescente perdeu. Mas internautas não estão satisfeitos com o desfecho da história e cobram medidas duras da escola, que informou que está investigando o caso.
"Estamos cientes da situação ocorrida na Burke esta semana. Nós levamos esse tipo de caso muito a sério. Devido às leis de privacidade dos alunos, não podemos fornecer detalhes específicos sobre a situação, mas nós queremos assegurar que estamos trabalhando com todas as partes envolvidas. Esta situação foi um incidente isolado", informou a escola através de nota enviada ao canal KMTV.

Alexis fotografou o material na privada
Alexis fotografou o material na privada Foto: Reprodução / Snapchat


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/bullying-contra-aluno-surdo-revolta-internautas-cadernos-foram-jogados-na-privada-20050157.html#ixzz4JOAO90a3

Nenhum comentário:

Postar um comentário