domingo, 25 de setembro de 2016

Mais magra, Sophia Abrahão demorou a se sentir confortável com o próprio corpo: “Fui alvo de bullying”

Em entrevista à Marie Claire, ela, que está na liderança da “Dança dos Famosos”, conta como aprendeu a lidar com a magreza mesmo tendo sido alvo de piadas, rechaça o rótulo de musa fitness e, de quebra, fala dos planos de casamento com o ator Sérgio Malheiros


Sophia Abrahão (Foto: Divulgação)
Aos 25 anos, Sophia Abrahão está com tudo! Além de liderar o quadro “Dança dos Famosos”, no Domingão do Faustão, ela se prepara para estrear em “A Lei do Amor” – próxima novela das 21h -, comemora a primeira indicação do Grammy Latino, figura nos principais eventos de moda do país, se diz realizada no amor e ainda celebra a autoestima conquistada com a maturidade.

Convidada especial da grife Glória Coelho para o lançamento da coleção de Alto-Verão da estilista, lançada na última semana, em São Paulo, Sophia recebeu Marie Claire para um bate-papo franco sobre moda, cuidados com o corpo, carreira e vida amorosa.

Realizada em todas as esferas da vida, ela fala a seguir de suas principais conquistas...

MODA
Se hoje ela é referência de estilo para muitas meninas, é por que entrou cedo para o mundo da moda. “Foi por acaso, comecei a modelar aos 13 anos, mas não era nada vaidosa, nem me preocupava com isso”, conta. “Aos poucos fui sentindo a necessidade de me inteirar sobre o assunto, por uma questão de mercado mesmo. Eu precisava me preparar melhor para os eventos.”

Ainda na adolescência, lançou um site onde publicava com frequência seus looks do dia. Foi então que se tornou uma verdadeira inspiração fashion. “Acabei entendendo melhor esse universo e me apaixonei. Hoje, é um dos braços da minha profissão e a minha relação com a moda está mais forte do que nunca”, diz ela que tem figurado com frequência na primeira fila dos desfiles nacionais e em eventos de grife.

QUESTÃO DE ESTILO
Camaleoa, Sophia está em constante transformação. O cabelo já mudou inúmeras vezes. Longo, curto, ruivo, loiro, castanho... Ela já experimentou todas as possibilidades. Hoje, exibe um corte pixie em tom escuro, visual que tem impactado diretamente no seu guarda-roupa.

“Estou numa fase bem minimalista. O cabelo curto te deixa um pouco mais ‘nua’ e as coisas acabam chamando mais atenção. Então, tenho evitado usar acessórios e, quando uso, prefiro os pequenos”, conta. “Estou bem nessa onda sem gênero, usando tons mais neutros, menos sexy, sem ousar tanto.”

Entre as suas referências de estilo, estão as neotops Kendall Jenner, Cara Delevingne e Bella Hadid.


Sophia Abrahão (Foto: Divulgação)


DANÇA DOS FAMOSOS
Além de se destacar na música e na atuação, ela tem dado show também na dança, como líder absoluta do quadro “Dança dos Famosos”, do Domingão do Faustão. “Não imaginava [alcançar a liderança]. Tem sido um dos maiores desafios da minha carreira”, revela bastante satisfeita. “Devo tudo ao professor Rodrigo Oliveira, que, além de experiência, tem uma didática muito boa. É muito difícil.”

Para fazer bonito durante dois minutos no palco são necessários ensaios diários de duas horas de duração. “Saio morta”, diz ela que chegou a emagrecer com o treinamento intensivo. “Perdi 2kg. Não estou fazendo dieta, continuo indo na academia e a dança se somou à minha rotina. É uma atividade física que requer muito preparo.”

MUSA FITNESS?
Nas redes sociais, ela compartilha com frequência fotos de seus treinos. Não à toa, chegou a ser apontada como nova musa fitness, título que ela rechaça. “Não tenho disciplina para isso, mas gosto de incentivar a galera a não se acomodar, a lutar pela saúde e bem-estar”, diz.

Aliás, a relação com o próprio corpo nunca foi um processo simples e fácil na vida de Sophia, que na infância sofreu por ser magra demais. “Eu aprendi a ficar confortável com o meu corpo faz pouco tempo. Fui alvo de bullying e muita piada na escola. Eu ia pra aula com sete calças jeans, cinco sutiãs e ainda colocava papel dentro pra dar volume. Além disso, nunca gostei de ir pra praia, de usar biquíni. Até hoje eu evito um pouco, mas acho que a maturidade me ajudou. É um trabalho lento de se amar e gostar de si mesma. Ainda assim, sempre tem alguma coisa que a gente quer mudar.”

Por isso, ela se diz favorável a cirurgias plásticas. “Claro que tem que partir da pessoa, não pode ser por causa de namorado, pai, mãe. Tem que ser uma iniciativa muito pessoal e bem pensada”, conta ela que prefere não dizer o que mudaria no seu corpo “para ninguém ficar reparando”.

PLANOS DE CARREIRA
Além do destaque na TV, Sophia celebra também a carreira musical. Mesmo tendo interrompido momentaneamente a turnê atual para se dedicar aos outros projetos, ela recebeu, nesta quarta (22), a indicação para o Grammy Latino 2016, na categoria artista revelação do ano.

“Ainda não caiu a fixa. Dei um intervalo nos shows por causa da Dança dos Famosos, mas vou fazer uma apresentação em São Paulo, no dia quatro de outubro, no Teatro Porto Seguro. Estou radiante, nunca imaginei”, comemora. A premiação está marcada para o dia 17 de novembro.

Em outubro, Sophia também volta às novelas, em “A Lei do Amor”, próximo folhetim das 21h. Ela fará a primeira fase da personagem Vitória, que viverá um amor interrompido por brigas familiares e que posteriormente será interpretada por Camila Morgado. “Sou superfã dela, ela é um amor, supergenerosa. Fizemos um workshop juntas e preparamos a personagem de maneira coletiva.”

CASAMENTO A VISTA?
Em um relacionamento sério há dois anos com o também ator Sérgio Malheiros, Sophia vive na ponte aérea Rio – São Paulo e tem planos de construir uma família. Porém, casamento tradicional está longe de se tornar realidade. “Nunca tive esse sonho romântico do casamento. Nunca me vi de noiva, mas quero ter família grande. Sou filha única, então quero ter muitos filhos para compensar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário