sábado, 24 de setembro de 2016

Menino de 9 anos se suicida após sofrer bullying nos EUA


Jackson Grubb sofria com implicâncias de colegas de escola e era perseguido por crianças da vizinhança, de acordo com sua família


Menino de 9 anos comete suicídio após sofrer bullying (Gofundme.com/Reprodução)

Um menino de 9 anos cometeu suicídio em sua casa no Estado de West Virginia, nos Estados Unidos, após meses sofrendo bullying na vizinhança e por parte de colegas de escola. Segundo a família de Jackson Grubb, o menino estava se sentindo cada vez mais solitário e foi encontrado morto em seu quarto no último sábado.
“Por favor, parem com o bullying. Eu acabei de perder meu irmão menor, Jackson. Ele se enforcou”, escreveu uma de suas irmãs no Facebook, horas após o ocorrido. A adolescente foi até o quarto de Jackson no sábado para mostrar um sapo que havia capturado para alegrá-lo, mas acabou encontrando o garoto sem vida.
De acordo com a avó de Jackson, Betsy Baber, ele costumava responder com humor às crianças que o confrontavam, porém, começou a mostrar uma mudança de comportamento semanas antes de sua morte. “Eu estava passando tempo com ele, tentando que ele se abrisse, mas Jack era do tipo que guardava as coisas para si”, disse à avó em entrevista à emissora de TV WVVA.

A família de Jackson contou que ele havia construído uma casa na árvore no quintal de casa semanas antes na esperança de fazer novos amigos. “Essa mensagem precisa ser divulgada para que as crianças que não tem com quem conversar não contemplem o suicídio”, escreveu o tio do menino, Shane Baber, no Facebook. “Ouçam as vozes dos seus filhos antes que seja tarde demais”, pediu.
Uma campanha foi criada pelos familiares do menino no site de arrecadação GoFundMe para cobrir os custos do funeral, que está marcado para o próximo sábado (17). Segundo o jornal Washington Post, a polícia do condado de Raleigh confirmou que os ferimentos de Jackson foram causados por ele mesmo. Autoridades de educação do condado, porém, afirmaram que nenhum caso debullying foi relatado nos últimos tempos pela Escola Elementar Sophia Soak Creek, onde o garoto cursava o terceiro ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário