quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Vítima de bullying cria app para que crianças não passem o recreio sozinhas

O "Sit with Us" promove colaboração entre colegas da mesma escola

 (Foto: Reprodução/Twitter)
Toda criança passou pela aterrorizante experiência de passar o recreio sozinha, ou pior, de tentar sentar com um grupo de colegas e ser rejeitada por eles. Para a americana Natalie Hampton, hoje com 16 anos, a situação foi um pouco pior: ela foi bastante excluída durante toda a 7ª série, o que fez com que passasse muitos intervalos — ou o horário do almoço, nos Estados Unidos — sozinha e fosse vítima de bullying.
Determinada a fazer com que nenhuma outra criança passe por isso, Hampton, que desde então mudou de colégio, criou o aplicativo "Sit With Us" (sente-se conosco, em tradução literal), no qual estudantes podem encontrar grupos com os quais se sentar. A ferramenta funciona da seguinte forma: uma criança pode ser a anfitriã e criar um convite aberto de lanche ou almoço no aplicativo. O app conecta essas pessoas com as que estiverem buscando com quem se sentar durante o período na mesma escola. 
 (Foto: Reprodução)

aplicativo ajuda o processo a ser mais particular. É por meio do telefone, então ninguém tem que saber", a adolescente explicou em entrevista ao NPR. "E há uma garantia de que você não será rejeitado ao chegar na mesa." 
Hampton contou ainda que os alunos da sua escola, em Sherman Oaks, na Califórnia, já estão utilizando o "Sit With Us", que no momento só está disponível em inglês. "Estou bem empolgada que as coisas estão começando bem", comemora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário